Cotidiano

EM UMUARAMA

Mortes em confronto com PM não intimida ladrões

15/04/2020 09H05

A morte de dois suspeitos de roubo durante um confronto com a Polícia Militar durante o fim de semana no Parque San Remo não foi suficiente para intimidar ladrões em Umuarama.

No fim da tarde de segunda-feira (13), ainda em plena luz do dia, eles arrombaram e invadiram uma casa na rua Jocelino Alves Mendes, no Parque Residencial Metropolitano.

OUSADIA

A ousadia da dupla foi flagrada pela vítima, que chegava no imóvel e viu quando os ladrões terminavam de carregar seus pertences em um Ford Fiesta prata e fugiam.

Segundo a PM a vítima conseguiu identificar o carro usado pelos criminosos, um Ford Fiesta prata. O veículo foi localizado cerca de duas horas após, nas proximidades da Praça Anchieta.

EMPRESTADO

Para a polícia, o proprietário do veículo informou que havia emprestado o carro a um amigo e que na devolução não havia nenhum objeto furtado dentro. No interior do veículo foi localizado um telefone celular dourado, pertencente a vítima. O Fiesta prata foi apreendido e está recolhido no pátio da 7ª SDP. A Polícia Civil já está checando a veracidade da história apresentada.

FLAGRA

Segundo a PM, a vítima contou que chegava em casa quando avistou dois jovens saindo correndo de sua residência com alguns objetos nas mãos. Ainda segundo o relato, ao avistarem a vítima a dupla entrou no carro e fugiu. Eles arrombaram uma das janelas para entrar e levaram R$ 4 mil em dinheiro; um notebook Samsung; uma TV AOC de 48 polegadas; um playstation 2 e um DVD player.

CONFRONTO

O crime ocorreu apenas dois dias depois de dois jovens de 19 anos morrerem após o roubo uma moto no entorno da Praça Papa Paulo VI, próximo a Catedral e um confronto com a PM pouco depois, na casa de um dos suspeitos. Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.