Região

CRIME

Morte em Cafezal do Sul teria sido motivada por venda de ventilador furtado, diz PC

31/08/2023 10H04

Jornal Ilustrado - Morte em Cafezal do Sul teria sido motivada por venda de ventilador furtado, diz PC

A morte a facadas de um homem de 53 anos teria sido motivada pela venda de um ventilador furtado. O crime foi na noite desta terça-feira (29), em Cafezal do Sul, a 30 km de Umuarama. O autor das facadas, um homem de 29 anos, foi preso em flagrante em sua residência durante a manhã desta quarta-feira (30). Ele está recolhido na cadeia pública de Iporã. As informações são da Polícia Civil do Paraná.

Segundo o delegado da 15ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Iporã, Felipe Martins, o suspeito confessou a autoria do crime e alegou que dias antes a vítima vendeu para o autor um ventilador, mas que o autor depois descobriu que o produto era furtado, o que motivou o desentendimento que culminou com a morte. A faca usada no crime foi apreendida na casa do suspeito.

Segundo a Polícia Militar, a morte ocorreu por volta das 21h30 de terça-feira. A vítima foi encontrada caída em meio a rua e com ferimentos. Uma equipe médica chegou a ser acionado, mas os profissionais apenas constataram o óbito.

Jornal Ilustrado - Morte em Cafezal do Sul teria sido motivada por venda de ventilador furtado, diz PC

O local foi isolado e preservado e a Polícia Civil, Criminalística e Instituto Médico Legal (IML) acionados.

Segundo o delegado Felipe Martins, os policiais civis passaram toda a noite e madrugada em busca do suspeito, que foi encontrado no início da manhã, em sua residência, em Cafezal. “Em razão da equipe de investigação ter se mantido em campo por todo o período em busca do autor, não tendo ocorrido qualquer tipo de interrupção, foi possível lavrar o auto de prisão em flagrante”, disse Felipe Martins.

As diligências prosseguiram durante a madrugada e início da manhã, sem interrupção. O suspeito foi encontrado em sua casa, em Cafezal, no início da manhã de quarta-feira.

O delegado também mencionou o apoio da Polícia Militar, que de imediato foi ao local preservando o estado da coisas, além de contribuir com informações ao longo da noite e início do dia.