LUTO
O homem vítima de um grave acidente de trânsito registrado na avenida Portugal, em Umuarama, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na manhã deste sábado (23). Hélio Jacinto da Silva, de 35 anos, estava internado no hospital Cemil desde a tarde de sexta-feira (22), data em que ocorreu o acidente. A vítima pilotava uma motocicleta de alta cilindrada quando colidiu na lateral de uma caminhonete, que realizava uma manobra proibida. O acidente foi flagrado por câmeras de monitoramento.
Silva era personal trainer em uma academia instalada no Shopping Palladium de Umuarama. Ele estava casado há pouco mais de 10 dias com a professora Isabela Bezerra, de 25 anos. Nas redes sociais ele compartilhava fotos e declarações de amor para a amada e postava vídeo da rotina de treinos.
Na noite de sexta-feira (22), após o acidente, Isabela chegou a postar uma mensagem nas redes sociais pedindo doação de sangue para o companheiro. A docente informou que o esposo havia passado por uma cirurgia e que se recuperava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ela explicou ainda que o quadro de saúde de Hélio estava tendo respostas normais devido à gravidade. A jovem finalizou a mensagem pedindo orações: “Conto com as orações de vocês. Meu Helinho já já tá de volta com um belo sorriso no rosto. Essa é minha meta”, concluiu.
Apesar dos esforços, Hélio não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado. Até o fechamento da reportagem o corpo não havia sido liberado do Instituto Médico Legal (IML) para os familiares. Também não havia informações sobre velório e sepultamento.
O acidente foi registrado às 15h54 na avenida Portugal, próximo ao parque da Gávea. Conforme as imagens de câmeras de segurança, Hélio seguia pela avenida Portugal sentido ao Shopping Palladium, quando em um determinado trecho da via colidiu na lateral de uma caminhonete Toyota Hilux que trafegava na mesma direção. As imagens mostram que a batida aconteceu no momento em que a caminhonete fez uma manobra repentina à esquerda para acessar o lado oposto da avenida. Uma placa de sinalização instalada no local do acidente mostra que a manobra feita pelo condutor da caminhonete era proibida.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado a vários metros, parando apenas ao bater em uma mureta que fica às margens da avenida. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital com ferimentos graves, incluindo uma fratura exposta em uma das pernas. O socorro foi realizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também estiveram no local uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) e Trânsito da Polícia Militar, além de agentes de trânsito do município.
Confira imagens do acidente: