Umuarama

LUTO

Município decreta luto oficial pela morte do tenente-coronel Sidney Edson Mella 

06/11/2023 16H43

Jornal Ilustrado - Município decreta luto oficial pela morte do tenente-coronel Sidney Edson Mella 
Foto: Arquivo Pessoal

O diário oficial do município publicará na edição desta terça-feira, 7, o decreto 310/2023, que estabelece luto oficial de três dias em Umuarama pela morte do tenente-coronel da Polícia Militar do Paraná, Sidney Edson Mella, ocorrida nesta segunda-feira, 6, em Curitiba, devido a complicações em decorrência de uma pneumonia.

O decreto de homenagem póstuma, assinado pelo prefeito Celso Pozzobom, considera os relevantes serviços prestados à sociedade umuaramense como oficial de segurança Pública, tendo comandado a antiga 2ª Companhia do 7 ° Batalhão da Polícia Militar – que posteriormente foi elevada à condição de Batalhão (25º BPM) – e também sua atuação marcante junto às causas sociais na cidade e região.

Em nota de pesar, o prefeito Celso Pozzobom comunica o falecimento do Capitão Mella – como era mais conhecido – com o coração enlutado. Oriundo da Academia Militar do Guatupê, em Curitiba, ele foi oficial do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste por 17 anos (70 a 87), comandou a 2ª Companhia do referido Batalhão em Umuarama e foi subcomandante do 11º BPM em Campo Mourão, onde se aposentou há cerca de 10 anos.

“Benquisto em toda a região e apaixonado pela Capital da Amizade, aqui viveu sua aposentadoria ativamente e sempre rodeado por uma legião de amigos. Com intenso apreço pela profissão, sempre se orgulhou de vestir a farda e deu grande importância ao trabalho social. Foi um dos fundadores do Rancho do Truco, do Recanto do Macuco e, na maçonaria, da Loja Simbólica Fênix”, cita a nota.

Capitão Mella deixa a esposa Elisabeth Pelajo Mella, quatro filhos, netos e toda a região da Amerios consternada, pois por onde passou ele desempenhou com galhardia sua função de operador de segurança. “Manifesto profundo sentimento de pesar e condolências aos familiares e amigos, com a esperança de que encontrem em Deus o consolo para este triste momento”, completou Pozzobom.