ACIDENTE
Familiares confirmaram, na madrugada desta sexta-feira (10), o falecimento do pecuarista João Augusto Toesca, de 70 anos. Ele estava internado no Hospital Bom Samaritano, em Maringá, desde quinta-feira (9), após se envolver em um grave acidente na PR-444, em Mandaguari. O filho do pecuarista, João Vitor, 38 anos, também faleceu vítima do acidente.
O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira, quando a caminhonete S-10 em que João Augusto viajava com a esposa, Suely dos Santos Toesca, de 68 anos, e o filho, João Vitor Santos Toesca colidiu contra a traseira de uma carreta. João Vitor, que dirigia o veículo, morreu no local do acidente.
João Augusto, que estava no banco do passageiro, foi resgatado das ferragens em estado grave e entubado antes de ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Suely, única sobrevivente do acidente, permanece internada em estado grave na Santa Casa de Maringá.
Família retornava de viagem internacional
A família Toesca havia retornado de uma viagem ao México na manhã de quinta-feira. Eles desembarcaram no Aeroporto de Londrina e seguiram para Umuarama, onde residiam.
Câmeras registraram o momento da incerteza
Imagens de câmeras de segurança captaram o momento do acidente. O vídeo mostra a carreta diminuindo a velocidade e o caminhonete mantendo o mesmo ritmo, sem sinais de frenagem antes de atingir a traseira do veículo de carga.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não foram encontradas marcas de frenagem no asfalto. A Polícia Civil de Mandaguari investiga as causas do acidente.
João Vitor está sendo velado na Capela Umuprev, em Umuarama. O sepultamento ocorrerá neste sábado (11), às 14h, no Cemitério Municipal. No mesmo horário também será sepultado seu pai.