Umuarama

Morre homem agredido no Jardim Alvorada. Órgãos serão doados

03/12/2019 18H11

Umuarama – O Hospital Uopeccan confirmou na tarde desta terça-feira (3) a morte encefálica de Anderson Felizardo Nunes, de 40 anos. Ele foi agredido a facadas na madrugada de sábado (30) no Jardim Alvorada, em Umuarama. A família autorizou a doação de órgãos. O procedimento para a coleta deve ocorrer ainda hoje, segundo a assessoria da Casa de Saúde.

O horário da coleta ainda depende da confirmação dos receptores. A princípio devem ser doados fígado, pâncreas e coração. O protocolo de morte encefálica já foi aberto e a família autorizou a doação em um ato de amor ao próximo.

Anderson foi violentamente agredido na madrugada de sábado no Jardim Alvorada. Segundo a Polícia Militar, Anderson chegou até a casa do agressor e após conversar por alguns minutos com a moradora do imóvel, o companheiro dela saiu armado com uma faca e agrediu a vítima e lhe arrancou a roupa. A mulher também foi agredida com pancadas na cabeça. O agressor fugiu, mas já foi identificado pela polícia. Um inquérito já foi instaurado.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levado ao Uopeccan, onde foi encaminhado ao Centro Cirúrgico para realização de uma Derivação Ventricular Externa (DVE), sendo encaminhado após para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitorização hemodinâmica. Infelizmente ele não resistiu e entrou em óbito.