Aragao Filho
O publicitário Carlos Rogério Florenzano, de 77 anos, morreu na quinta-feira à noite e foi sepultado ontem em Curitiba. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba.
Durante mais de 20 anos, Rogério foi diretor da sucursal do Jornal Umuarama Ilustrado, em Curitiba, e representava comercialmente este jornal em São Paulo e Brasília.
Histórico
Florenzano iniciou sua carreira no extinto jornal Diário do Paraná, em 1964. Em seguida, foi para a Gazeta do Povo, onde estruturou o departamento do comercial. Foi diretor comercial da Gazeta do Povo até 2004, quando se aposentou.
Após alguns meses na Gráfica e Editora Paranaense, ingressou na Editora O Estado do Paraná e lá participou da transformação do jornal em berliner.
O publicitário permaneceu no grupo por seis anos, saindo para trabalhar na Rede Diários do Paraná S/A. Depois, fundou a Redepar, representando veículos do Estado como o Diário do Noroeste (Paranavaí), Umuarama Ilustrado (Umuarama), Correio do Cidadão (Campo Mourão), Gazeta do Iguaçu (Foz do Iguaçu), Jornal do Ônibus, Correio Paranaense, revista Perfil Hospitalar e Bem Paraná (Curitiba) e revista Diference (Pato Branco).
“Nasci no dia 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda, por isso creio que estava predestinado a trabalhar neste meio”, contou em longo depoimento ao Projeto Memórias. “Semear a propaganda significa trabalhar com as agências e profissionais que buscam levar soluções aos seus clientes. Significa trabalhar muito, se empenhar, engolir sapos, mas principalmente, sempre pular mais alto que os sapos”. Com informações do Linkedin.
Rogério Florenzano, uma perda irreparável para a mídia do Paraná
Rogério Florenzano em recente foto com a esposa Márcia em Curitiba
Em recente visita ao Palácio Iguaçu Sr Rogério (dir.) com os assessores do governo Estadual Jotapê e Darlan Scalco (Gabinete) e o diretor do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho
Registro feito quando Beto Richa era governador do Paraná e recebeu um convite para o aniversário de 30 anos da rádio Ilustrada Fm entregue pelo diretor da rádio e do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho que estava acompanhado por Rogério Florenzano.
Nesta foto, audiência com o secretário Especial de Comunicação no governo Jair Bolsonaro,Samy Liberman, em Brasília, quando Rogério Florezano (esq) acompanhou o diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho,Zélia Maria Correa e a superintendente da Aerp, Ticiane P. Bronze. Na oportunidade foi apresentado projeto de mídia alternativa para as rádios do Paraná. O grupo esteve representando a Aerp na audiência.