Umuarama

UNIÃO

Moradores do São Cristóvão fazem arrastão contra a dengue

06/03/2020 17H22

Umuarama – Os moradores do Jardim São Cristóvão e outros quatro bairros no entorno se uniram para combater o mosquito transmissor da Dengue. Nesta sexta-feira (6) a localidade recebeu os caminhões do programa Bairro Saudável e neste sábado a Associação dos Moradores realiza um mutirão. A ideia é fazer a coleta de produtos recicláveis e que acumulam água que possam estar nas casas, comércios e em terrenos baldios.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores, Jean Carlos Felipe, esse é o segundo mutirão promovido no bairro em menos de 30 dias. O objetivo é ‘limpar’ o bairro e não deixar espaço para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e da Dengue.

Umuarama está em situação de epidemia contra a doença. No início da semana foi a vez o Paraná entrou em epidemia. Somente em Umuarama temos quase duas mil notificações suspeitas.

Para participar do mutirão basta ir até a praça da Caixa D’água a partir das 7h30 deste sábado munido de disposição, repelente e sacos e luvas para a coleta. A ação será realizada nos bairros São Cristóvão I e II, Jardim Beira Rio, Jardim Nova América e Jardim Real.