Reconstruir
Rose Aparecida Matos moradora da rua Cassimiro de Abreu no Conjunto Habitacional Sonho Meu I, em Umuarama, pede apoio da comunidade para recuperar sua residência, após um incêndio causada por seu irmão P.S.M, de 48 anos. O fogo consumiu eletrodomésticos, móveis, o forro, fiação de energia e os encanamentos da casa.
Segundo a umuaramense, a maior preocupação é com a instalação elétrica atingida pelo fogo e por isso foi preciso desligar a energia da casa, como também, os encamamentos de água. “Aceito ajuda, pois não temos condições. Estamos sem água, luz e gás. O fogo queimou o foro, pegou a fiação de energia e os encanamentos. Também tivemos móveis queimados e eletrodomésticos, foi muito triste”, disse.
O incêndio foi registrado a 00h desta quarta-feira (5), mas a história começou bem mais cedo. Conforme Rose Aparecida Matos, seu irmão (P.S.M, de 48 anos) apareceu em sua casa embriagado, por volta das 19h, após passar o dia no centro de Umuarama. Alterado pela bebida alcoólica, o homem começou a xingar sua irmã, a qual mandou ele embora.
Não satisfeito, P.S.M desceu na casa de sua sobrinha, filha de Rose, também moradora do Conjunto Sonho Meu. Lá ele começou a ameaçar a sobrinha, que trancou a casa tentando inibir a entrado do tio. “Minha filha tentou ligar para mim, mas não conseguiu. Quando ela conseguiu me ligar eu desci lá e mandei ele (irmão) embora isso já era quase meia-noite”, disse Rose.
A fúria do homem dominado pelo álcool não cessou e ele voltou para casa da irmã, arrombou a porta, cortou a mangueira do gás e ateou fogo na residência. “Ele estava bem ruim de cachaça. Não sei o que ele quer. Quando ele não bebe fica bem, mas quando toma bebida alcoólica ele começa a mexer com as pessoas, xingar e vira outra pessoa” desabafou.
Rose ressaltou que o irmão é morador de rua e também não tem como pagar pelos prejuízos que deixou em sua casa. O homem está preso na cadeia de Umuarama, veja a reportagem: Homem coloca fogo em residência no Conjunto Sonho Meu.
As pessoas que quiserem ajudar Rose Aparecida Matos podem entrar em contato com pelo telefone (44) 98408-7784 ou irem até a rua Cassimiro de Abreu, número 1056, no Conjunto Habitacional Sonho Meu.