Região

ABSURDO

Morador de Francisco Alves é morto a tiros e tem corpo esquartejado em ritual satânico

10/03/2023 09H40

Jornal Ilustrado - <strong>Morador de Francisco Alves é morto a tiros e tem corpo esquartejado em ritual satânico</strong>

O morador de Francisco Alves, a 62 quilômetros de Umuarama (PR), Anselmo Moreno Gonçalves, de 30 anos, desaparecido desde a última terça-feira (7), foi encontrado morto em Palotina, na tarde de quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi atraída para a casa do suspeito, onde foi morta a tiros e teve o corpo esquartejado em um ritual satânico. Dois suspeitos, um de 23 e outro de 30 anos, foram presos e confessaram o crime.

De acordo com a PM, familiares da vítima acionaram a polícia dizendo que haviam encontrado parte do corpo de Anselmo em uma residência no bairro Pôr do Sol. Familiares e amigos faziam buscas pela vítima desde o dia do desaparecimento. A PM não informou como eles chegaram até a casa do suspeito.

O suspeito, morador da casa, foi contido pelos populares até a chegada da polícia. Ao ser questionado pela PM, o suspeito, de 30 anos, confessou o crime. Na casa dele, os policiais constaram algumas partes do corpo de Ancelmo.

A PM informou ainda que a vítima e o suspeito trabalhavam juntos em uma cooperativa agroindustrial. Após o trabalho, o suspeito atraiu Anselmo para sua casa dizendo que queria pegar algumas condicionais – a vítima também vendia roupas.

Já na residência, o suspeito surpreendeu Anselmo com dois disparos de arma de fogo. Conforme a PM, o homem disse que matou a vítima para um ritual luciferiano, no entanto, o ritual não teria dado certo. Na sequência, o suspeito esquartejou o corpo do vendedor e levou partes para uma mata na região da Linha Catarinense.

O carro da vítima foi usado para desovar partes do corpo. O veículo foi encontrado incendiado em uma estrada rural.

Segundo a PM, um segundo suspeito de participação no crime também foi preso em outro endereço. Ele confessou que auxiliou na ocultação de partes do corpo e também do carro de Anselmo, mas negou ter participado da execução e do esquartejamento da vítima.

A Polícia Civil informou que os dois suspeitos foram presos em flagrante. A arma e a faca usadas no crime foram apreendidas. O material foi encontrado na casa onde ocorreu a morte da vítima.

“Agora realizamos diligências para saber se há uma terceira pessoa envolvida ou outros fatos que levem à elucidação desse bárbaro homicídio”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Pedro Lucena, responsável pelo caso.