Região

NOVA GESTÃO

Milena Rosa é diplomada e empossada como a primeira prefeita de Francisco Alves

18/11/2021 17H37

Prefeita Milena e o vice Dr. Paulo com os diplomas ao lado do juiz Fabrício Emanoel e o promotor Rafael V. Azola

Uma cerimônia ontem no Fórum Eleitoral de Iporã, sede da comarca, marcou a diplomação da prefeita eleita de Francisco Alves, Milena Silva Rosa e do vice-prefeito Paulo Navero. Em seguida, ocorreu a posse em sessão solene da Câmara de Vereadores de Francisco Alves.

Milena do Valtinho é a primeira prefeita eleita na história de Francisco Alves. Aos 23 anos de idade, ela também é a prefeita mais jovem do Paraná. A chapa formada por ela e o Dr. Paulo recebeu 2.096 votos (49,35%) e foi eleita no dia 7 passado em eleição suplementar.

Essa eleição ocorreu porque na eleição do ano passado, o candidato único que foi eleito, Valter Cezar Rosa, o Valtinho, pai de Milena, teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e não pode assumir o cargo.

Diplomação

Na diplomação, o juiz eleitoral Fabrício Emanoel Rodrigues de Oliveira desejou boa sorte aos eleitos, enalteceu a auditoria feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas urnas que comprovou a segurança e transparência no processo eleitoral. Ele também agradeceu a todos que colaboraram para o bom andamento do pleito. Também estiveram no evento o promotor de justiça, Rafael Vittorazze Azola e o chefe do cartório, Leonardo Fernandes de Souza, entre outras lideranças.

Posse

Presidida pelo vereador Cione Cassin, a sessão no Legislativo também contou com as presenças dos vereadores Professor Márcio, Rosa Ferrari, Dário De Nigro, Valdinei Cardoso, Jair Osório e Simone Avanci.

Após as orações, ao serem empossados, Dr Paulo lembrou a sua história no município, disse que vai contribuir com a prefeita para uma gestão de conquistas com ética e serviços eficientes.

A prefeita Milena agradeceu à família e disse que a vitória foi de todos. Disse que quer administrar em parceria com o vice, com os vereadores e toda a sociedade. E já avisou que se for necessário adotar medidas mais duras para equilibrar as contas públicas assim o fará para não prejudicar o município no futuro. “Vamos procurar fazer uma gestão de avanços, aproveitando a experiência dos ex-prefeitos Valtinho e Alírio Mistura, entre outros. Todos de mãos dadas para melhorar o lugar em que vivemos, com uma política limpa e sem politicagem. E colocando sempre Deus acima de tudo”, concluiu.

Ao final, o prefeito interino Liomar Mendes Lisboa entregou as chaves da prefeitura e Milena já começou a se inteirar da situação da Prefeitura, ao lado do vice Dr Paulo que também é procurador jurídico do município.