Região

ELEIÇÕES FRANCISCO ALVES

Milena e Dr Paulo falam dos projetos e da proposta de renovação na política

16/10/2021 09H38

Milena, candidata a prefeita e Dr Paulo, candidato a vice-prefeito, juntamente com seus pais, o ex-prefeito Valtinho e Ivone

Francisco Alves – O município de Francisco Alves terá eleições para o Executivo no dia 7 de novembro e o clima de campanha eleitoral já toma conta da cidade. Três chapas disputam a eleição e uma delas tem como candidata a prefeita Milena Silva Rosa (PSDB) e como candidato a vice-prefeito Paulo Navero, o Dr Paulo (PSB).

Milena é filha do ex-prefeito Valter Cezar Rosa, que foi eleito em novembro passado, mas não pode assumir o cargo porque teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Agora, ele ajuda a coordenar a campanha da filha, ao lado do também ex-prefeito Alírio Mistura. Dr. Paulo é procurador jurídico do município. Nasceu em Rio Bonito, passou parte da vida fora do município e há alguns anos retornou. Um dos orgulhos é o nome da escola municipal do distrito, Glória Xavier de Mendonça, uma homenagem a sua mãe e professora já falecida.

Aos 23 anos de idade, Milena é formada em publicidade, assim como os pais, é do distrito de Rio Bonito, onde também nasceu o vice dela, o Dr Paulo, e sempre conviveu com a política através do pai Valtinho. Agora, aceitou o desafio e garante que está pronta para fazer uma excelente administração, ao lado do vice, dos vereadores e equipe de servidores.

Ela detalha o plano de governo com atenção para todos os setores. Diz que quer ser uma prefeita para todos os moradores de Francisco Alves e atuar com determinação para atender bem aos mais humildes com políticas de inclusão social, saúde de qualidade e medicamentos para quem precisa, modernização na educação e incentivos para a geração de empregos, entre outros.

Milena afirma que vai investir na melhoria do atendimento na UPA, mantendo aberta a Ala Covid, pois entende que a pandemia ainda não acabou, atendimento rápido em consultas e exames com especialistas para quem precisar e outros serviços do setor.

Na Educação, ela propõe a valorização dos profissionais com melhorias no Plano de Carreira, modernização das escolas com as novas tecnologias, manutenção do transporte escolar no município e o transporte universitário gratuito com ônibus da Prefeitura ou terceirizado.

Reativar a obra da supercreche é outra proposta, pois o projeto está parado desde o começo do ano e, passando a pandemia, tudo volta ao normal e as famílias vão precisar de um local para deixarem seus filhos em segurança enquanto vão para o trabalho.

Ela também propõe a reativação dos esportes no município, reformando o ginásio de esportes, adotando novos projetos, incluindo as escolinhas, principalmente a de futebol. Milena diz que pelo esporte é possível melhorar a formação e a educação de crianças e adolescentes. E outro aliado é a cultura, onde ela tem vários projetos para incentivar os artistas locais. E retomar as atividades também para os grupos da Terceira Idade, ou Melhor Idade.

Mais empregos

Incentivar o consumo no comércio local e criar projetos de incentivos para atrair novas indústrias e ajudar os já existentes na ampliação de seus negócios na sede e nos distritos. Para isso, quer uma Secretaria da Indústria e Comércio bem atuante.

Outras propostas

Valorizar mais o Conselho Tutelar, que será importante aliado da próxima gestão. Buscar mais estrutura para a segurança do município, reforçando o quadro de policiais e viaturas para garantir mais segurança à comunidade.

Eles destacam ainda a manutenção do convênio com Itaipu para a manutenção das estradas rurais, mais incentivos aos produtores rurais, valorização maior dos servidores municipais e atenção especial aos jovens e adultos. Também é projeto continuar investindo na melhoria da infraestrutura urbana para a cidade ser cada vez mais limpa, bonita e aconchegando para os moradores e visitantes.

Milena e o Dr. Paulo dizem que o plano de governo é bem extenso e contempla toda a comunidade. “Nossa visão é de uma gestão que tenha políticas públicas para todos os segmentos da sociedade. E como apoio já confirmado de ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores e outras lideranças da comunidade, estamos prontos para fazer Francisco Alves continuar no caminho do desenvolvimento”, dizem.