Região

EM PORTO CAMARGO

Mesmo com tempo fechado, Pesca ao Pacu atraiu grande número de pescadores

10/04/2019 14H46

Centenas de pescadores se inscreveram para o concurso. (Foto: Juninho Drone)

Apesar do tempo fechado, a realização do 28 Concurso de Pesca ao Pacu no rio Paraná em Porto Camargo (Icaraíma) transcorreu normalmente e atraiu um público menor, mas muito animado. E o número de duplas de pescadores continuou alta com mais de 415 participantes vindos de várias partes do Paraná e outros estados. O dia não estava muito para peixe, mas a maior espécie de pacu ainda pesou 5,7 quilos.

A festa foi realizada desde sexta-feira a noite com musical, no sábado com mais show e outras atividades e o ponto alto no domingo com o concurso de pesca. O prefeito Marcos Alex e o presidente da comissão organizadora Idemar Gregório Monteiro recepcionaram os moradores locais, entre eles o vereador Agnaldo Cardoso, o vice-prefeito Devair Fabri, outros vereadores e várias autoridades e moradores de outras cidades para a festa que não teve nenhum incidente registrado.

Marcos Alex lamentou a mudança climática que afugentou um pouco o público, mas destacou que a festa manteve a tradição de elevar o potencial turístico de Porto Camargo. As famílias puderam passear tranquilamente pelo porto. E a tendência é de melhora com a estrutura que está sendo ampliada no distrito. Agora os banheiros coletivos seminovos atendem ao público com mais capacidade e higiene, a orla foi melhorada, a Sanepar prepara a rede de esgoto no distrito e as construções novas se multiplicam com perspectivas de novos loteamentos nos próximos meses. Segundo o prefeito, é uma transformação que vai consolidando o Porto Camargo como um grande Centro Turístico.

Troféus

Maior Pacu e maior espécie

Irmãos Bressani

Maior quantidade de peixes

Silvano e Sônia

Prêmios sorteados

Na largada

1 barco – equipe Vida Dura

Marcos Marques de Souza

Uma Carreta

Alexsandro Moraes de Oliveira

—————————————

Sorteio de prêmios entre inscritos

1 motor de popa 15 HP Yamaha

Carlos Eduardo Ortobon – Umuarama

1 carreta

Adriano Lopa (Adriano e Aldemir)

3 barcos

Alisson Rafael da Silva (Icaraíma)

Adriano José Ornela (Umuarama)

Eloi Agnaldo Ferreira (Umuarama)