EM PORTO CAMARGO
Apesar do tempo fechado, a realização do 28 Concurso de Pesca ao Pacu no rio Paraná em Porto Camargo (Icaraíma) transcorreu normalmente e atraiu um público menor, mas muito animado. E o número de duplas de pescadores continuou alta com mais de 415 participantes vindos de várias partes do Paraná e outros estados. O dia não estava muito para peixe, mas a maior espécie de pacu ainda pesou 5,7 quilos.
A festa foi realizada desde sexta-feira a noite com musical, no sábado com mais show e outras atividades e o ponto alto no domingo com o concurso de pesca. O prefeito Marcos Alex e o presidente da comissão organizadora Idemar Gregório Monteiro recepcionaram os moradores locais, entre eles o vereador Agnaldo Cardoso, o vice-prefeito Devair Fabri, outros vereadores e várias autoridades e moradores de outras cidades para a festa que não teve nenhum incidente registrado.
Marcos Alex lamentou a mudança climática que afugentou um pouco o público, mas destacou que a festa manteve a tradição de elevar o potencial turístico de Porto Camargo. As famílias puderam passear tranquilamente pelo porto. E a tendência é de melhora com a estrutura que está sendo ampliada no distrito. Agora os banheiros coletivos seminovos atendem ao público com mais capacidade e higiene, a orla foi melhorada, a Sanepar prepara a rede de esgoto no distrito e as construções novas se multiplicam com perspectivas de novos loteamentos nos próximos meses. Segundo o prefeito, é uma transformação que vai consolidando o Porto Camargo como um grande Centro Turístico.
Troféus
Maior Pacu e maior espécie
Irmãos Bressani
Maior quantidade de peixes
Silvano e Sônia
Prêmios sorteados
Na largada
1 barco – equipe Vida Dura
Marcos Marques de Souza
Uma Carreta
Alexsandro Moraes de Oliveira
—————————————
Sorteio de prêmios entre inscritos
1 motor de popa 15 HP Yamaha
Carlos Eduardo Ortobon – Umuarama
1 carreta
Adriano Lopa (Adriano e Aldemir)
3 barcos
Alisson Rafael da Silva (Icaraíma)
Adriano José Ornela (Umuarama)
Eloi Agnaldo Ferreira (Umuarama)