Umuarama

CORONAVÍRUS

Mesmo com redução de casos, coronavírus continua fazendo vítimas em Umuarama

07/10/2020 17H30

A covid-19 fez mais uma vítima em Umuarama, desta vez foi uma mulher de 78 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goioerê. A mulher faleceu no último dia 1º, porém o óbito testou positivo para o coronavírus nesta quarta-feira (7), conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

Com isso, subiu para 19 o total de mortes causadas pela doença na Capital da Amizade. Segundo o boletim municipal emitido no fim da tarde desta quarta-feira (07), também foram confirmados quatro novos casos de Covid-19 na cidade (dois homens de 29 anos e duas mulheres de 28 e 56 anos), elevando para 1.193 o total de pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Ainda segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade conta hoje com 129 positivados em isolamento domiciliar e quatro hospitalizados, sendo um em unidade de terapia intensiva e três em enfermarias; 1.041 pessoas contaminadas já se recuperaram da doença.

Também são monitorados 133 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus – duas delas estão hospitalizadas (uma em UTI outra na enfermaria) e as demais permanecem em isolamento. Do total de 6.124 notificações registradas até o momento, 4.798 suspeitas já foram descartadas.

Leitos Covid

Nesta quarta-feira havia sete leitos de UTI covid-19 ocupados, dentre os 20 disponíveis, e também sete leitos de enfermarias, das 15 autorizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para os 21 municípios da região de Umuarama.