12/07/2022
Mais de um século desde a adoção da semana de cinco dias de trabalho pelo americano Henry Ford, que virou regra no mundo todo, um novo modelo com apenas quatro dias de atividades começa a ser testado, com resultados positivos.
No Brasil, companhias que instituíram a nova jornada veem melhorias de eficiência, bem-estar dos trabalhadores, retenção de talentos e até aumento de receitas.
E tem gente querendo estender a jornada de trabalho para o domingo…
Pipoca, bolo de fubá, paçoca, doce de abóbora, fantasias de caipiras e toda a animação que uma típica festa julina pede. Foi assim o ‘Arraiá da Ginástica Laboral’ realizado por colaboradores do Hospital Norospar em parceria com o Grupo Grunitzky, na sexta-feira passada.
A festança começou no estacionamento para todos os colaboradores e, em seguida, invadiu a Pediatria, levando alegria e momentos de descontração para crianças internadas e suas acompanhantes – mamães e vovós.
Quem estava precisando relaxar pode desfrutar de diversas técnicas de Quick Massage. “É muito gratificante uma manhã como esta, onde temos a oportunidade de contribuir, através dos nossos conhecimentos para trazer momentos de alívio e alegria para essas pessoas”, disse a diretora do Grupo Grunitzky, a fisioterapeuta Dra. Mônica Grunitzky. “Agradecemos a todos os colaboradores que contribuíram e participaram desta ação, ao Grupo Grunitzky e a direção da Norospar pelo apoio”, disse a enfermeira Gabriela F. Espolador.
Das redes
O país está tão esculhambado e virado pelo avesso que a tradução para a tragédia que aconteceu sábado em Foz do Iguaçu é a seguinte: Bolsonaro atirou, Lula revidou, o ex-presidente morreu e o atual está no hospital.
– Via Zé Beto.
Escrito apenas ontem…
Quando os amigos deixam de jantar com os amigos [por causa da ideologia], é porque o país está maduro para a carnificina.
– Nelson Rodrigues.
Policromático
A sorte do ignorante é ele não saber que não sabe.
Das redes
Preço do litro de leite faz brasileiro optar por beber gasolina…
Papo rápido
– Inflação oficial sobe para 0,67% em junho, diz IBGE…
– Isso, continua, me engana que eu gosto…
Honra que mata
Senado aprova projeto que põe fim à tese de “legítima defesa da honra” como argumento para a absolvição de acusados de feminicídio.
Legítima defesa da honra é coisa de quem não tem honra.
E já que perguntar não ofende…
Alguém sabe dizer quantos bolsonaristas de hoje eram lulistas nas antigas quando Lula gozava de quase 80% de apoio popular?
Furto da fome
É triste, mas é perceptível o aumento de casos de furtos famélicos, que é a tipificação do furto praticado por alguém com fome.
Claro que a Globo não perderia a chance de fazer um “Globo Repórter” sobre o tema.
Então, que o programa ajude pelo menos a despertar consciências acolhedoras Brasil afora.
Sem dipirona
O Ministério da Saúde e a Anvisa admitem risco de desabastecimento nas farmácias, públicas e privadas.
Soro, dipirona e contrastes estão entre os itens em faltas em drogarias e unidades de saúde.
O povão nem estranha mais…
É que quando tinha já não tinha…
Exemplo
A vereadora Ana Novais (União Brasil) pretende se licenciar de seu cargo para fazer campanha para deputada estadual.
A legislação eleitoral não exige o afastamento de candidatos que ocupem cargos no legislativo.
A vereadora se afasta para ser exemplo.
Mesmo que ninguém a siga, o exemplo fica.
Paraná bem avaliado
A Transparência Internacional, respeitada instituição sediada em Berlim que se dedica ao combate à corrupção em escala mundial, avaliou os governos estaduais do Brasil.
Foram considerados 84 critérios distribuídos em 8 dimensões: marcos legais, plataformas, administração e governança, transparência financeira e orçamentária, transformação digital, comunicação, participação e dados abertos.
Só cinco estados foram classificados como “ótimos” no ranking inédito:
– Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Rondônia e Goiás.
Mais um gol da equipe de Carlos Massa Ratinho Junior.
Prenda o eleitor
Geddel Vieira de Lima, aquele das malas cheias de grana, reapareceu gloriosamente nos palcos da política e segue trabalhando para disputar eleição, já que ele também se livrou dos problemas judiciais graças ao que todo mundo sabe bem.
Homem forte do MDB da Bahia, Geddel faz campanha para Lula em seu estado.
Dizem por lá que Geddel se elege fácil.
Então, prendam o eleitor.
Mudar
Pré-candidato ao senado no Mato Grosso do Sul, o ex-juiz federal casca grossa Odilon de Oliveira defende uma nova política para a fronteira.
Ele, talvez, seja o único entre todos os candidatos sul-mato-grossenses que sabe exatamente sobre o que está falando.
“…Estamos diante de mais uma eleição que irá escolher, entre outros cargos, nossos deputados estaduais e federais, e não se ouve um debate político da altura da nossa representatividade no plano estadual ou nacional…”.
De Valdir Miranda, radialista e jornalista, em trecho de cortante artigo em que alerta que o futuro se constrói hoje e que há vácuo de lideranças em Umuarama
Do Marvadão
Viram o que aconteceu em Foz de Iguaçu por causa do fanatismo político?
E o pior é que vai ficar pior…
– Celso Ribeiro.
Cameron Diaz diz que pode ter sido 'mula de drogas' sem saber São Paulo (AE) - Cameron Diaz revelou que acha que já foi usada como "mula de drogas" no início de sua carreira. A declaração da atriz foi dada em entrevista para Hillary Kerr em sua série de podcasts no Second Life. Cameron explicou que, para seguir sua carreira de modelo, se mudou para Paris, já que nos EUA não ganhava dinheiro posando. No entanto, lá ela não trabalhou um dia sequer. Sem sorte como modelo na cidade da luz, a atriz conseguiu um emprego: "Realmente, acho que era como uma mula transportando drogas para o Marrocos, juro por Deus", revelou ela sobre o episódio que ocorreu início dos anos 90 e envolvia receber uma mala trancada. Quando ela chegou no aeroporto do local foi que percebeu que não sabia o que estava carregando e os funcionários pediram para ela abrir a mala. "Que porr* tem essa mala? Eu sou como essa garota loira de olhos azuis no Marrocos, nos anos 90, estou usando jeans rasgados e botas plataforma, meu cabelo solto. Isso é realmente inseguro", comentou. Na ocasião, ela contou que a mala não era sua e que não fazia ideia de quem seria. "Esse foi o meu único trabalho que consegui em Paris", disse a estrela, que felizmente, na época, não foi atingida com as rígidas medidas de segurança que estão em vigor nos aeroportos atualmente.