Cotidiano

DE VOLTA PARA CASA

Menino briga com a madrasta, foge de casa e é resgatado pela PRF

21/05/2020 17H50

Guaíra – Um menino de apenas 12 anos foi encontrado quando caminhava as margens da BR-272 em Guaíra, com destino a Terra Roxa, a 29 km de distância, por volta das 17h30 desta quarta-feira (20), segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Na mochila a criança levava algumas mudas de roupas e material escolar. Ao ser questionado o que aconteceu, ela contou que brigou com a madrasta e estava indo para Terra Roxa, onde mora a avó e o pai, que está trabalhando naquela cidade. O Conselho Tutelar foi acionado e levou a menino para a casa do pai.

Segundo a PRF, uma equipe viu a criança caminhando com a mochila nas costas durante patrulhamento na rodovia. Quando abordaram o menino e perguntaram o que aconteceu, o garoto contou que havia se desentendido com a madrasta (com quem mora juntamente com outro irmão em Guaíra).

Ainda segundo a PRF, ele explicou que estava se deslocando para a casa da avó em Terra Roxa (onde seu pai estaria morando devido ao trabalho). Disse ainda, que sua mãe mora no interior do estado de São Paulo.

Na mochila, que ele trazia nas costas, continha algumas mudas de roupa e um caderno que, segundo ele, era para continuar os estudos em sua nova residência. Informou, ainda, que cursa o 7° ano do ensino fundamental.