Região

AGRESSÃO

Médico é agredido por neto de paciente durante atendimento em UPA de Maria Helena  

23/02/2023 17H55

Jornal Ilustrado - Médico é agredido por neto de paciente durante atendimento em UPA de Maria Helena  

Um médico, de 40 anos, foi agredido por um familiar de uma paciente durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maria Helena (PR), a 23 quilômetros de Umuarama (PR), na noite de quarta-feira (22). O agressor, de 30 anos, seria neto de uma idosa que deu entrada na unidade após ter um infarto. A mulher não resistiu e morreu na sequência. As informações são da Polícia Militar. 

De acordo com a PM, a equipe foi acionada por volta das 19h30 para atender uma ocorrência na UPA de Maria Helena, onde um parente de uma paciente estaria alterado e agressivo com os funcionários.  

No local, os policiais foram informados pelos servidores que a paciente, uma idosa, deu entrada na unidade após um infarto e que seu estado de saúde era grave.  

Segundo a PM, os profissionais disseram ainda que o neto da idosa agrediu o médico plantonista, fazendo com que atrasasse o atendimento da paciente.   

Conforme a PM, o agressor também xingou e ameaçou a equipe médica, na sequência, derrubou vários aparelhos sofisticados de reanimação, dentre outros. 

Ao perceber que uma enfermeira acionava a equipe policial, o agressor fugiu do local, não sendo mais localizado.  

A paciente, avó do autor, morreu posteriormente. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.