Aragão Filho

Aragão Filho

Marco do Saneamento e Vacinação são pautados

12/04/2023 19H33

por Beto Preto na Comissão de Saúde em Brasília

Jornal Ilustrado - Marco do Saneamento e Vacinação são pautados

O deputado federal Beto Preto (PSD- foto) apresentou requerimento na Comissão de Saúde da Câmara propondo audiência pública com a participação da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) na discussão do Marco do Saneamento. O parlamentar acredita que o assunto é de extrema importância e que os representantes municipais devem participar. O Governo Federal também editou recentemente dois decretos que estabelecem diretrizes sobre a capacidade financeira de estatais de saneamento e a regionalização do serviço. Beto Preto também reforçou a tema da vacinação. O Paraná vai realizar o Dia D da multivacinação, no próximo sábado (15), uma ação da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) em todos os municípios para que a população possa atualizar a carteira vacinal.

Vem ai a Cavalgada de Serra dos Dourados

Jornal Ilustrado - Marco do Saneamento e Vacinação são pautados

Está marcada para o dia 21 de maio mais uma Cavalgada em Serra dos Dourados. A programação vai começar com café da manhã às 07:30 para as Comitivas. Saída da Cavalgada às 09:30 da manhã Com Desfile na Avenida Principal Com Trajeto de 14 Km e retorno por volta das 13:00 horas. Será servido almoço para todos Cavaleiros Participantes da Cavalgada. A locução será dos Profissionais Marcos Paraná e Cláudio Miranda com voz padrão comercial de Claudiney Moraes da Ilustrada Fm. Trio Elétrico JCS Som Do Salão Equipe Radar Som Dj Juninho.

Escolta particular

Renato Freitas, deputado estadual eleito em meio a polêmica invasão de uma Igreja em Curitiba durante celebração de Santa Missa, está se sentindo ameaçado e pediu proteção policial ao presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

Porém, Renato Freitas, que é do PT, não gosta da PM e não quer que sua segurança seja feita por policiais.

Como o dinheiro é do povo, vão acabar contratando segurança particular para o rapaz…

E segue o baile no bananil…

Das redes

Nas redes sociais a turma manda mais uma:

– Preciso fazer uma cirurgia de redução de expectativa…

Escrito apenas ontem…

Eu disse, certa vez, que toda unanimidade é burra. Nem todas, porém. De cinqüenta em cinqüenta anos, aparece uma unanimidade cujo julgamento é preciso, inapelável, eterno, como o Juízo Final.

– Nelson Rodrigues.

Do poeta

A realidade é o gesto visível das mãos invisíveis de Deus.

– Fernando Pessoa.

Papo rápido

– E como anda aquela promessa de campanha batizada de “Desenrola” que prometia renegociar dívidas de 37 milhões de brasileiros?

– A ideia dos marqueteiros de criar o nome “Desenrola” para o programa não podia ser melhor, mas ainda falta o programa…

Policromático

O fato do Fernando Pessoa não ter tido um cão chamado Fernando Cachorro me faz questionar se ele é mesmo o maior poeta da língua portuguesa…

E já que perguntar não ofende…

E se, invés do Dalai Lama, fosse outro líder religioso da ala anti-globalista flagrado beijando um menino na boca, qual seria a cobertura da imprensa desse distópico patropi, hein?

Trilha sonora

A trilha Sonora de hoje é de Ella Fitzgerald, que dispensa comentários e adjetivos.

Pode começar com o clássico April In Paris.

Papo rápido

– A granada encontrada em Umuarama foi resgatada por uma equipe do Bope que veio de avião de Curitiba e depois foi entregue ao Tiro de Guerra da cidade…

– Então, não seria mais econômico chamar logo um atirador do TG pra fazer o resgate?

Não aconteceu

Funcionário de supermercado de Curitiba acusado por professora de vigia-la de forma ostensiva dentro do estabelecimento nega que tenha agido com desrespeito ou preconceito de cor.

A professora, em protesto ao que julgou ser ato de racismo, tirou a roupa e fez suas compras seminua.

A direção do supermercado entregou à polícia 8 horas de gravação do circuito interno de segurança onde não viram indício de desvio de conduta do trabalhador.

A professora insiste que tirou a roupa para marcar sua posição contra o racismo que sofreu, mas não está fácil provar que tenha sofrido o alegado constrangimento.

Líder

Se a eleição para prefeito de Maringá fosse realizada hoje, o vencedor seria o ex-prefeito Silvio Barros II, segundo a pesquisa IRG divulgada nesta terça-feira (11).

Barros teria 32,8% dos votos, bem à frente do ex-deputado Homero Marquese, que aparece com 12,3%.

O eleitor maringaense sabe que a cidade chegou ao patamar de desenvolvimento que chegou graças aos Barros, cujo patriarca Sílvio foi prefeito da cidade na década de 70 e botou a cidade nos trilhos.

Seus dois filhos, Ricardo e Sílvio II, também foram prefeitos de Maringá e fizeram boas administrações.

O eleitor vê isso…

Papo rápido

– Lula não está conseguindo acabar com a “guerra” entre Rodrigo Pacheco e Arthur Lira…

– Então, é melhor resolver a guerra na Ucrânia, onde está mais fácil, basta uma cervejinha…

Lacrou

O governador Ronaldo Caiado, de Goiás, mandou prender os pais do adolescente que esfaqueou três colegas na escola.

Já que a onda é a lacração, Caiado lacrou com força…

Metafísico

Alguém sabe dizer onde anda Rosemary Nóvoa Noronha, a namorada de Lula que viajava mundo afora escondida no avião presidencial?

Do Tusquinha

Filosofia da madrugada:

– Ando descalço para não bater as botas…

Ele disse:

Enfrentamos uma guerra híbrida contra o país. Estas ameaças nas redes contra nossas escolas são movimentos calculados para desestruturar a sociedade, semear pânico e desesperança.”

De Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, fazendo de conta desconhecer que a violência nas escolas começa nas famílias desestruturadas.

Sabotagem

O Globo traz reportagem sobre o pedido dos índios da nação Guarani para a demarcação de 12 áreas nas regiões Sul e Sudeste.

Há estudioso do assunto convencido de que a projetada reserva de Pontal do Paraná é que está impedindo a construção do segundo porto de águas profundas no estado.

E bota fogo no parquinho ao acreditar que aí tem dedo dos chineses e catarinenses.

Eu não acredito em tudo, mas também não duvido de nada…