Esportes

Em Sampa

Mano Menezes e Felipão se enfrentam como técnicos pela 1ª vez em uma decisão

11/09/2018 22H18

Os técnicos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes têm muito em comum. Gaúchos, os dois fizeram sucesso no Grêmio antes de se destacarem por outros clubes. Passaram pela seleção brasileira e, no caso de Felipão, ainda foi campeão do mundo. No entanto, este será o primeiro confronto decisivo entre a dupla, que poucas vezes já se enfrentou à beira do gramado como técnicos.

Nesta quarta, às 21h45, no Allianz Parque, será apenas o terceiro confronto entre Felipão e Mano, que disputam a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil sob o comando de Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente. Antes disso, eles se enfrentaram apenas duas vezes, ambas pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Na época, Felipão dirigia o Grêmio, enquanto Mano Menezes estava à frente do Corinthians. Foram muitos desencontros em razão das mudanças de times dos treinadores.

Enquanto o cruzeirense passava por clubes menores, como Brasil de Pelotas, Iraty, XV de Novembro e Caxias, Felipão já vivia o auge da carreira pela seleção brasileira. O palmeirense ficou um tempo fora do Brasil quando Mano despontou. Quando retornou ao país, viu o colega assumir a seleção brasileira. Coincidência ou não, apenas Palmeiras e Cruzeiro disputam as três competições do calendário nacional atualmente: semifinal da Copa do Brasil, quartas de final da Libertadores e Brasileiro. No último treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, nem Bruno Henrique nem Borja foram a campo enquanto a imprensa teve acesso ao local.

O volante tinha um edema na panturrilha e chegou a participar do treino de segunda-feira, com o grupo. A situação do centroavante colombiano era um pouco mais delicada: uma lesão de grau 1 também na panturrilha. No entanto, é possível que a dupla esteja entre os titulares do Verdão para esta decisão. Caso se confirme, o alviverde vai com força máxima para o duelo em casa. (FOLHAPRESS)