Cotidiano

ASSASSINO EM SÉRIE

Maníaco do bosque é transferido após surto na Penitenciária de Guaíra

08/03/2023 16H15

Jornal Ilustrado - Maníaco do bosque é transferido após surto na Penitenciária de Guaíra
Foto: Umuarama Ilustrado

O suspeito de uma série de assassinatos em Umuarama no último mês, Guilherme da Costa Alves, de 26 anos, foi transferido para o Complexo Médico-Penal do Paraná (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após tentar se matar na Penitenciária Estadual de Guaíra, na manhã da última segunda-feira (6).

Guilherme foi transferido da cadeia pública de Umuarama para a Penitenciária Estadual de Guaíra na última sexta-feira (3).

O CASO

De acordo com a Polícia Penal do Paraná, na segunda-feira (6), por volta das 10h00, a equipe de plantão da unidade de Guaíra, após ouvir barulhos oriundos de uma cela, e realizar a vistoria, identificou que um preso, encontrava-se alterado e com sangue nas vestimentas. Ao se aproximarem, os policiais receberam ameaças do preso, que tentava arremessar a pia que havia quebrado e arrancado da cela.

A equipe de plantão, pediu apoio a equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Segurança Interna (GSI), que após realizar a negociação com o preso, conseguiram imobilizá-lo e encaminhá-lo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra.

Após o atendimento e a liberação médica, o preso foi transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais para dar continuidade ao tratamento conforme orientado na unidade de saúde.

O PRESO

Guilherme da Costa Alves é suspeito de uma série de assassinatos em Umuarama. De acordo com a Polícia Civil, além de confessar 4 mortes, o suspeito indicou aos policiais onde ocultou os corpos das vítimas. Duas delas foram encontradas enterradas no bosque Uirapuru, um dos principais cartões de visita da cidade. O terceiro corpo foi encontrado em uma área rural na saída para Maria Helena, já o quarto corpo foi localizado coberto por galhos de árvore na Estrada dos Pássaros.