Aragão Filho

Major Kamakawa assume comando do 7º BPM

10/06/2020 07H24

O 7º Batalhão da Polícia Militar está com novo comandante. O major Edson Kamakawa assumiu o cargo no dia 05 de junho, em substituição ao tenente-coronel José da Silva Neto, que encerrou a carreira, entrando para a reserva remunerada. Major Kamakawa é de Cruzeiro do Oeste e atua há 24 anos no 7º BPM e desde 2019 estava exercendo a função de subcomandante do batalhão. Daqui o nosso abraço e parabéns! É merecido.

Escrito apenas ontem…

Quando a decepção pública já não puder levantar as mãos para os tribunais, acabará por pedir inspirações ao desespero…

– Rui Barbosa.

Sem Copa

A lista de exigências enviada pela Fifa ao governo brasileiro não foi aceita e o país não disputará para ser sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023.

Entre 2007 e 2019, o Brasil foi sede de Jogos Pan-Americanos, Copa das Confederações, Copa do Mundo masculina, Olimpíada e Copa América masculina, entre outros.

O resultado foi muita roubalheira e o país falido.

Ele disse:

Falando de esquerda, falando de direita, vou explicar bem ‘facinho’ para você entender. Um País de direita é que nem Estados Unidos, todo mundo quer ir pra lá e o governo controla a entrada. Um país da esquerda é que nem a Venezuela, ninguém quer ficar mais naquela merda e o governo fica controlando a saída. Essa é a diferença.”

De Ratinho, o apresentador.

Campanha maior

Está mantido o calendário das convenções partidárias para a escolha de candidatos a prefeito e a vereador entre 20 de julho e 5 de agosto.

Como a data da eleição será adiada, a campanha eleitoral promete ter maior duração.

Logo, com maiores gastos também.

Mas, a dinheirama do Fundo de Campanha já faz a alegria dos dirigentes partidários.

Novo normal

Enquanto cientistas sociais discutem como será o ‘novo normal’ após a passagem da pandemia, o povão vai retomando aos poucos o ‘velho normal’ de sempre.

Como se vê, a ciência não vai sair com a credibilidade mais fortalecida depois que o coronavírus se for.

O que as pesquisas científicas têm errado não está em nenhuma pesquisa…

Outra história

Um grupo chamado ‘Vamos reparar a história’ exige a retirada de todas as estátuas do rei Leopoldo II, que governou a Bélgica de 1865 a 1909, que estão em espaços públicos de Bruxelas.

Os membros do grupo que propõe que a história seja reescrita acusam o ex-monarca de ter “exterminado” milhões de congoleses.

Na cidade de Antuérpia, norte da Bélgica, as autoridades locais cederam a pressão e retiraram uma estátua do ex-monarca de uma de suas praças.

PR-323 na delação

Robson Bonin informa na coluna Radar, da Revista Veja, que João Bittencourt, braço-direito do empresário Joel Malucelli, contou coisas da gestão de Beto Richa em delação homologada em abril na Lava-Jato que podem abalar as estruturas da política do Paraná.

O assunto muito nos interessa, pois em um trecho da delação, diz o colunista, João Bittencourt revela que houve um acerto no gabinete do então governador de uma compensação para não atrapalhar a Odebrecht numa licitação.

A duplicação da PR-323 não avançou um metro naquele período, mas, a julgar pelo noticiário recente, a propina já andava correndo solta nos gabinetes da turma do poder.

Papo rápido

– Porque os políticos não querem unificar as eleições no Brasil?

– Porque a coincidência das eleições tiraria metade do fundo eleitoral dos seus bolsos…

Bem na foto

Umuarama só ficou atrás de Curitiba no ranking das cidades com melhores índices de saneamento básico.

E olha que Curitiba foi eleita a melhor capital do Brasil.

Nossa cidade ainda tem cerca de 80 loteamentos sem ligação de rede de esgoto.

Então, a situação é a seguinte; não tá tão ruim, mas ainda falta um pouco pra ficar bom…

Isolamento

Um confiável termômetro para saber a quantas anda o isolamento em nossa cidade é o estacionamento na área comercial.

Voltou ao vuco-vuco de sempre com o freguês procurando onde estacionar o carro para gastar no comércio e cadê a vaga que estava aqui?

Para o Dia dos Namorados vamos colaborar com as vendas, gente boa!

Das redes

Aquele povo das redes que não perdoa nem que doa manda mais uma:

– No Rio de Janeiro, governador terminar o mandato, passa a faixa e recebe tornozeleira…

Uopeccan recebe doações da PECO

O Hospital Uopeccan de Umuarama recebeu ontem 135 jalecos confeccionados por onze detentos da PECO, a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste. O trabalho valoriza o cotidiano dos presidiários e ajuda o hospital neste momento de pandemia. Na foto, José Carlos gerente da Uopeccan Umuarama, Eliseu Vital da Silva presidente do Conselho de Segurança de Umuarama, Sandro Marcos Barriquelo diretor da PECO, Wanderlei Rosa diretor do Uopeccan, Silvio Luiz Martins vice-diretor da PECO e Jeovah da Silva Freire gestor da cadeia pública de Umuarama.