Cotidiano

TRÁFICO DE DROGAS

Uma tonelada e meia de maconha é apreendida no Jardim Alvorada

13/02/2019 17H06

apreensão-de-maconha-umuarama

Umuarama – Uma tonelada e meia de maconha foi apreendida no pátio de uma oficina de funilaria, nas proximidades da Tingitec, no Jardim Alvorada, em Umuarama, segundo a Polícia Civil.

A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (13).

A droga estava no interior de um caminhão-baú estacionado para ser consertado.

O proprietário do estabelecimento, de 44 anos, foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas. Ele está recolhido na cadeia local.

Segundo o delegado operacional da 7ª SDP, Thiago Soares, o comerciante confessou ter recebido R$ 3 mil para fazer a armazenagem.

O proprietário da droga ainda não foi identificado.

“O suspeito confessou que uma pessoa o procurou para guardar a droga e depois viria buscar. Não soube informar quem seria o proprietário e nem para onde a maconha seria levada”, relatou o delegado.

A maconha estaria dentro do caminhão-baú há dois dias.

Segundo Soares, uma denúncia anônima realizada pela manhã levou a equipe do Grupo de Diligências Especiais (DGE) até a oficina, na rua Genivaldo José dos Santos.

“No local os investigadores começaram a verificar os caminhões existentes no pátio. No interior de um deles foi localizada a maconha”, contou o delegado.

Segundo Soares, o suspeito disse que o caminhão Mercedes Benz 608 é de um cliente e que está há 40 dias na oficina para ser consertado.

“Se for confirmado que o proprietário do veículo não tem envolvimento, o caminhão será liberado. Por ora foi apreendido e levado para o nosso depósito”, explicou o delegado.

Para o transporte da droga foram necessários três caminhonetes da polícia.

O crime de tráfico de drogas tem pena que vai de cinco a quinze anos de reclusão.