NESTA MANHÃ

Na manhã desta quarta-feira (10), uma ação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), dentro da Operação Protetor, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha na região de Tapira.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela PR-082, a equipe avistou um Fiat Strada, cor chumbo, em alta velocidade e realizando ultrapassagens perigosas. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga em direção ao município.
A perseguição se estendeu por cerca de 15 quilômetros, durante os quais o motorista trafegou em diversos momentos pela contramão. Já na entrada de Tapira, ele arremessou o veículo contra um monte de terra e fugiu a pé, não sendo localizado após buscas na região.
Na vistoria ao veículo, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecente, tanto na carroceria quanto na parte interna. Após pesagem, o total apreendido foi de 1.037 quilos de maconha.
O veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo transporte.