APREENSÃO
Alto Paraíso (PR) foi palco da maior apreensão de cocaína do Brasil neste ano. Na manhã desta terça-feira (1º), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carreta carregada com soja na BR-487 e encontrou 673,5 quilos da droga escondidos sob a carga. A apreensão ocorreu na divisa entre Paraná e Mato Grosso do Sul.
O condutor do veículo, um homem de 52 anos, residente em Ponta Porã (MS), relatou que carregou a cocaína em Amambai (MS) e que o destino da carga seria Paranaguá (PR). O porto do município é o maior graneleiro da América Latina e é frequentemente utilizado para o tráfico internacional de drogas, principalmente para a Europa.
Com essa apreensão, a PRF informou que o volume total de cocaína confiscado no Paraná neste ano chega a 1,2 tonelada.
A PRF encaminhou o motorista e a carga apreendida às autoridades competentes para os procedimentos legais. A investigação segue para identificar os responsáveis pelo envio e destino da droga.