Cotidiano

FAMÍLIA AUMENTANDO

Mãe de primeira viagem descobre gestação de trigêmeas em Umuarama; família pede doações

02/11/2025 09H11

Jornal Ilustrado - Mãe de primeira viagem descobre gestação de trigêmeas em Umuarama; família pede doações

A vida da jovem Janaína Felizar da Silva, de 27 anos, moradora do Jardim São Marcos, ganhou um enredo digno de filme — com direito a surpresa em dose tripla. Grávida de trigêmeos, ela descobriu que será mãe de três meninas: Serena, Clara e Catarina, e desde então vive um turbilhão de emoções.

Com cinco meses de gestação, Janaína aguarda a chegada das pequenas entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. Em entrevista ao Umuarama Ilustrado, na casa da sogra, ela contou que sempre sonhou em ser mãe — e que a gravidez foi planejada. O que ela não imaginava era que Deus atenderia seu pedido com tamanho entusiasmo.

“Antes mesmo de fazer o teste, eu já sabia que estava grávida. Sentia dentro de mim. Só não podia imaginar que seriam três”, conta, entre risos.

Surpresa

A descoberta veio em etapas — e cada uma mais surpreendente que a outra. Com quatro semanas, o teste confirmou a gestação. Com seis, o primeiro ultrassom revelou que eram gêmeos. “Levei um susto! Eu e meu marido ficamos felizes e com medo ao mesmo tempo. Jamais imaginei que seriam dois”, relembra.

Mas o destino ainda guardava uma terceira revelação. Poucos dias depois, Janaína começou a se sentir mal e precisou ir ao hospital. Durante os exames, a médica percebeu algo diferente. “Ela me disse que estava ouvindo três corações batendo. Eu me desesperei de novo! A médica mostrou as três — duas estavam juntinhas e a outra, mais abaixo. Essa mocinha quis fazer mistério”, brinca a mamãe de primeira viagem.

A notícia deixou o casal em choque. “Naquela noite, eu nem consegui dormir”, lembra Janaína. Mas o susto logo se transformou em amor e fé. A cada ultrassom, a emoção só aumentava. “Pedi tanto para Deus um filho, e Ele me presenteou logo com três. Sei que Ele tem um propósito com tudo isso.”

Campanha

Enquanto a barriga cresce e os corações batem forte dentro dela, Janaína se prepara para o novo capítulo da vida — com ansiedade, amor e um pouquinho de medo. Atualmente, ela está de licença do trabalho e precisa fazer repouso, enquanto o marido é o único que segue trabalhando. Mesmo com o apoio da família, os gastos já começaram a pesar.

Por isso, o casal decidiu organizar uma campanha de arrecadação de doações. “De um sabonete a um berço, toda ajuda é bem-vinda. Precisamos de fraldas, roupinhas, itens de higiene, berços, bebê conforto, enxoval… Tudo será importante e ficaremos muito felizes — não só nós, mas também a Serena, a Clara e a Catarina”, diz emocionada.

Jornal Ilustrado - Mãe de primeira viagem descobre gestação de trigêmeas em Umuarama; família pede doações

TikTok

A história da família ganhou repercussão nas redes sociais depois que Janaína compartilhou no TikTok o vídeo da reação do marido ao descobrir que seriam trigêmeos. O registro viralizou e já soma quase 800 mil visualizações, com centenas de comentários e mensagens de carinho.

“Foi muito divertido e emocionante ver a reação dele e depois acompanhar tanta gente torcendo por nós. Agora quero continuar compartilhando nossa rotina e os desafios dessa fase.”

Para se preparar melhor, Janaína também participa de grupos de mães de múltiplos, onde troca experiências, recebe conselhos e se fortalece para o que vem pela frente.

Entre risadas, lágrimas e muita esperança, ela segue contando os dias para o momento em que vai segurar as três meninas nos braços. “É tudo muito novo, mas ao mesmo tempo mágico. Estou vivendo o maior sonho da minha vida — vezes três.”

Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato com Janaína pelo telefone (44) 99758-9796. Toda doação é um gesto de amor que ajudará a tornar essa linda história ainda mais doce e acolhedora.