Esportes

Macro Regional dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola foi sucesso

30/08/2018 10H38

Equipe de Perobal fez bonito no evento

Várias equipes estiveram em Perobal entre os dias 23 e 26 passados para a fase Macro Regional dos Jogos Escolares do Paraná (Bom de Bola) na modalidade futebol de campo categoria masculino A e B.

Participaram no A equipes de Altônia, Alto Piquiri, Alto Paraíso, Douradina, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, Umuarama, Xambrê. E no masculino B Altônia, Alto Piquiri, Douradina, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, Umuarama, Xambrê.

Foram 4 dias inesquecíveis para o futebol de Perobal. A festa de abertura contou com a apresentação da fanfarra municipal, escola de karate de Perobal e apresentação do grupo de ginástica Alegria de Viver. Os prefeitos e organizadores estiveram na mesa de jurados onde recepcionaram as apresentações das delegações das cidades participantes.

Representando o Colégio Estadual Ana Neri, os meninos do Sub 14 e Sub 17 tiveram participações empolgantes, nesta importante fase dos Jogos Escolares do Paraná. A equipe do Sub 14 não conseguiu chegar à final, mesmo assim, mostrou um bom futebol nos jogos disputados, ganhando do técnico Pebinha e de sua comissão técnica os merecidos elogios, pelo ótimo desempenho nesta competição.

Mas a grande expectativa estava na equipe sub 17 de Perobal, muito bem formada e muito bem dirigida. Ela brilhou na competição e por muito pouco não foi à final, caindo de pé nos pênaltis para o Sub 17 de Nova Olímpia, que no dia seguinte seria campeão ao vencer Pérola também nos pênaltis, após um empate em 1×1 num jogo muito igual.

Após algumas conquistas regionais, a equipe Sub 17 de Perobal era sim, com certeza uma das favoritas, pois eliminou grandes equipes da região com goleadas homéricas e excelentes apresentações.

Como foi: As quatro equipes do sub 17, melhores classificadas ficaram para o quadrangular final, que teve início no sábado e por conta disso, o Estádio Beija Flor estava lotado. Em jogo dramático contra a equipe de Nova Olímpia, Perobal foi bem, mas ficou no empate sem gols. Nos pênaltis, a sorte favoreceu a equipe de Nova Olímpia, que venceu por 5×4.

A palavra do técnico

Ninguém mais que o técnico Pebinha e o Professor Siclei pode falar desses meninos e de suas participações nesta fase dos Jogos Escolares. Pebinha vê seus meninos do sub 14 no caminho certo. O técnico disse que os meninos caíram numa chave dificílima, pois enfrentamos os melhores times, dessa categoria como: Umuarama, Altônia, Xambrê numa Chave dificílima, mesmo assim Perobal fez 4 pontos e Umuarama foi a Campeã nesta categoria e Perobal vice Campeão.”Eles estão de parabéns”, disse o técnico Pebinha.

Sobre o sub 17, Pebinha disse que confia e muito no potencial técnico desses garotos.

Ao finalizar Pebinha disse que quatro garotos irão a São Paulo para um período de teste em São Bernardo do Campo.

Agradecimentos

E os agradecimentos foram para o prefeito de Perobal, Almir de Almeida, outros parceiros e toda comissão organizadora.(Colaborou Carlos Rodrigues)