UMUARAMA
Uma loja que revende aparelhos celulares foi assaltada no início da tarde desta terça-feira (3), na área central de Umuarama. O criminoso invadiu o local, sacou a arma, rendeu o funcionário e roubou quatro aparelhos, fugindo em seguida.
A ação foi filmada por câmeras de segurança da própria loja. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamentos em toda a região, mas até o início da noite o assaltante não havia sido identificado ou os aparelhos recuperados. O caso segue investigado pela Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar era por volta das 13 horas quando o criminoso entrou no estabelecimento, no baixadão da Avenida Paraná, no coração comercial de Umuarama. O ladrão usava uma roupa azul com faixas laranja refletivas – como as usadas por prestadores de serviços – e um capacete rosa.
Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver que o homem entra no local, saca uma pistola, aponta para o vendedor, que está sentado e manda a vítima pegar os aparelhos que estão na vitrine e colocar na mochila.
“Coloca os celulares aqui dentro, agora, senão vou te encher de bala. Anda logo, pô! Joga tudo, vai”, ameaça o criminoso. A vítima se levanta, vai até a vitrine e faz o que o ladrão manda. A ação é rápida. O ladrão teria fugido em uma motocicleta Honda Titan vermelha, segundo a PM.
Segundo relato da vítima, de 22 anos, o autor do crime é um homem com uma tatuagem no lado direito do pescoço, trajando calça e camisa azul com faixas refletivas, semelhante a uniformes de empresas prestadoras de serviço e também estava com capacete cor-de-rosa e portando uma mochila colorida.
Esta não é a primeira vez que assaltantes atuam em lojas de aparelhos celulares nesta região da cidade.