Aragão Filho

13/05/2020

Liderança contra o coronavírus

13/05/2020 07H01

O prefeito de Alto Piquiri e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o Cisa, Luiz Carlos Cardoso continua rígido no combate ao coronavírus. Ele diz que a barreira sanitária e o isolamento social foram fundamentais para manter o controle da situação em Alto Piquiri e em cidades da região. Na opinião dele, é importante manter o rigor nas restrições para não surgirem problemas maiores.

Escrito apenas ontem…

Cada um de nós é, sob uma perspectiva cósmica, precioso. Se um humano discorda de você, deixe-o viver. Em 100 bilhões de galáxias, você não vai achar outro.

– Carl Sagan.

Feijão milagroso

Quem comprou, comprou, quem não comprou pode não encontrar mais o feijão com poderes de curar a covid-19 que o apóstolo Valdemiro Santiago vende a módicos R$ 1.000 aos seguidores da Igreja Mundial do Poder de Deus.

O Ministério Público Federal (MPF), solicitou ao Google no Brasil, responsável pela plataforma de vídeos YouTube, que retire do ar vídeos nos quais o pastor incita seus fiéis a plantarem as sementes milagrosas.

Mais fácil acreditar no pé de feijão do João…

Papo rápido

– Em Brasília, quem não usar máscara será multado…

– Nenhum político será multado, lá desde muito antes da pandemia todos já usavam máscaras…

Futsal

Conhecido como um dos criadores do futebol de salão, ou futsal, o jornalista Newton Zarani morreu no Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 11, aos 93 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral.

Em 1952, ele convidou amigos para jogar futebol, porém não havia campo disponível, apenas quadras poliesportivas.

Pronto, estava criado o futebol de salão, assim batizado por ser um jogo de classe, toque de bola, dribles bonitos e sem pancadas.

Ciência

STF libera doação de sangue por homossexuais.

A ciência é contra.

Ué, a orientação do STF não é exatamente seguir determinações da ciência em tudo, principalmente no combate ao covid-19?

A tal ciência só vale conforme os interesses em jogo, é?

Tô entendendo nada…

Tem rolo

Uma equipe do Fantástico esteve em Curitiba e agitou a turma sobre o que teria motivado a vinda dos repórteres ao Paraná.

O jornalista Vinicius Sgarbe deu a pista:

– “Eles vieram a Curitiba para investigar fraudes em jogos de futebol profissional…”

Subsídio

Em Maringá, por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, o município terá de indenizar a empresa de transporte coletivo em quase R$ 4 milhões sob a alegação da perda de passageiros em decorrência de medidas restritivas impostas pela prefeitura.

Aqui em Umuarama, a empresa de transporte faz as contas para apresentar à prefeitura em pedido de socorro também pela perda de passageiros por causa da pandemia.

E tudo dentro da lei, dentro do contrato.

Ele disse:

Umuarama, PR, BR e o planeta precisam de paz e harmonia.

As pessoas do amor de Deus. As igrejas precisam voltar a fazer os cultos e as missas. Urgente!”

De Sandro Gregório, advogado e ex-secretário do Procon de Umuarama, ontem no Facebook.

Multa pra buzinaço

Em Ubiratã pode fazer carreata, mas não pode buzinar.

Empresários que participar da carreata pela reabertura do comércio receberam multas de trânsito por “uso prolongado e sucessivamente da buzina a qualquer pretexto”, conforme artigo 227 do Código de Trânsito Brasileiro.

Fica a dica.

Carreata só se for pianinho, pianinho, com carro de som sussurrando…

Apelo do mestre

O advogado Ives Gandra da Silva Martins faz um apelo para que as autoridades superem as divergências políticas e busquem um planejamento conjunto de combate ao coronavírus, que vem sendo devastador.

O consagrado mestre do Direito está vendo como a pandemia transformou o Brasil num pandemônio onde todo mundo manda e ninguém obedece…

E já que perguntar não ofende…

E o que os professores vão ensinar nos cursos de Direito sobre o que houve durante a pandemia com decretos atropelando a Constituição, direitos pétreos das liberdades do cidadão sendo substituídos pelo grito do guarda da esquina, hein?

Trilha

Esta coluna foi escrita ao som de Guinga e seu violão, com direito a repeteco da clássica ‘Senhorinha’, do próprio Guinga com Paulo César Pinheiro; ‘Você, Você’, de Guinga e Chico Buarque; ‘Quando A Saudade Apertar’, de Meira e Leonel Azevedo, um mega sucesso de Orlando Silva.

Francamente, é o tipo de música que merece algo para ‘molhar’ a palavra…