Esportes

Esportes

Lemar continua sem jogar

15/04/2021 08H43

Thomas Lemar nasceu em 12 de novembro de 1995 na ilha caribenha da Baía Mahuelt, Guadalupe, na França. Representou a França em todos os níveis desde U17 até U21, e fez um debute internacional senior em 2016 contra Costa do Marfim. Se proclamou campeão do mundo em 2018 com a seleção de futebol de França.

Com tantas baixas como as que há no Atlético, se esperava que Thomas Lemar fosse uma das principais ações ofensivas do time madrileno.

A expectativa era muito alta e havia curiosidade por ver se ele era capaz de carregar em suas costas a responsabilidade da equipe num momento de necessidade como essa. Porém, terá que esperar. O futebolista saiu na última hora e seu posto na alienação o ocupou Saúl Ñiguez. Segundo comunicou o clube, o jogador tinha moléstias na parte posterior da coxa. Os responsáveis do corpo técnico afirmam que não deveria ser preocupante. 

“Não seria nada grave. Ontem no último treinamento teve algumas moléstias, se fiz um estudo e se preferiu não somente que não saísse no começo senão que, além disso, não participasse tampouco”, explicou Nelson Vivas, treinador do Atlético. “Apos ser valorado e sujeito a uma ressonância magnética pelos serviços médicos do clube ontem, se decidiu esperar a hoje para valorar sua participação no jogo. Finalmente, e após ter sido examinado hoje, o jogador não poderá participar na competição”, explicou este domingo num comunicado em sua pagina web.

Assim, a alienação do time perante o Real Betis será composta por Oblak; Trippier, Savic, Giménez, Hermoso; Carrasco, Koke, Herrera, Saúl; Correa e João Félix.

E Lemar acrescenta às ausências de LLorente, Luis Suarez e Dembéle. Não nos esqueçamos que em fevereiro de 2021 a seleção do Atlético de Madrid teve que lidar com o problema de ter dois casos confirmados de Covid-19 no time, a Hector Herrera e o mesmo Lemar. 

Explicaram a situação o 8 de fevereiro com um Tweet:

“Nossos jogadores Hector Herrera e Thomas Lemar se someteram hoje de manhã aos testes de antígenos prévias ao jogo frente ao Celta de Vigo segundo a marca do protocolo da Liga dando um resultado positivo por COVID-19, que posteriormente foi confirmado com os pertinentes testes PCR. Os dois futebolistas permanecem isolados em seus respectivos endereços, cumprindo estritamente a recomendação das autoridades de saúde e do protocolo de Liga”  indica o comunicado oficial dos vermelhos e brancos.

Sem dúvida, não é um bom momento para o Atlético de Madrid com os obstáculos e baixas dos melhores do seu time.

Se você se considera um apaixonado pelo futebol, lembre que pode fazer de sua paixão uma inversão e uma atividade divertida que lhe vai conetar com outros de todos os cantos do mundo. Estamos falando das apostas online. Se você sabe de futebol e é intuitivo, os prognósticos são para você. Não necessita se mover de casa e pode ganhar dinheiro.