Aragão Filho
O bispo de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho (foto), vai se reunir com a imprensa na quinta-feira da próxima semana, a partir das 9 horas, para a coletiva na residência episcopal na Catedral de Umuarama, onde falará sobre a Campanha da Fraternidade 2023, com o tema: “Fraternidade e Fome” e o tema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Na ocasião, o Bispo Diocesano fará seu pronunciamento para toda a imprensa sobre a Campanha da Fraternidade deste ano.
O deputado estadual Tiago Amaral é o novo líder da bancada do PSD, partido do governador Ratinho Junior, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O londrinense comandará a maior bancada da casa com dezesseis representantes.
Tiago Amaral está no terceiro mandato. Reeleito com 112.731 mil votos, foi o quinto deputado estadual mais votado pelos paranaenses.
Integram a bancada do PSD, além do próprio Amaral, o presidente Ademar Traiano, o primeiro secretário Alexandre Curi, o líder do governo, Hussein Bakri, os deputados Adão Litro, Artagão Júnior, Cloara Pinheiro, Cobra Repórter, Evandro Araújo, Gugu Bueno, Luiz Claudio Romanelli, Marcelo Rangel, Marcia Huçulak, Marcio Nunes, Moacyr Fadel e Tercílio Turini.
crédito foto Dalie Felberg/Alep
Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá.
– Charles Chaplin.
A situação dos ianomâmis não se resolve com ianomemes.
– Carlos Castelo.
– O governo federal anuncia que pode substituir o UBER pelos Correios…
– Então agora a gente vai de carta, vai chegar atrasado e ainda pode ocorrer o extravio de passageiro…
Muito boa a matéria da Folha de São Paulo de ontem sobre os investimentos do governo do Paraná.
Isso é resultado do trabalho do jornalista Cleber Mata, que antes de assumir a Secretaria de Comunicação do Paraná foi secretário de Comunicação do Estado de São Paulo e assessorou diretamente seis ex-governadores paulistas.
Se alguém imaginar que ele veio com a missão de abrir espaço na grande imprensa nacional para propagar a boa administração de Ratinho Junior em preparação para uma eventual candidatura a presidência da república, acertou em cheio…
No Maranhão, quem conhece bem o ministro Flavio Dino, da Justiça, acha que, pela vaidade e falta de estatura política, antes que o governo comece a governar ele vai acabar se tropeçando na própria língua.
No Maranhão ele ganhou o troféu de pior governo da história.
Não é opinião de opositores, são dados estatísticos de indicadores econômicos e sociais do próprio governo.
– A biotecnologia já é capaz de ressuscitar o pássaro Dodô e o elefante emplumado extintos a centenas de anos…
– Mais competente é a alta corte brasileira que conseguiu ressuscitar o Lula…
Dom Anuar Battisti, arcebispo emérito de Maringá, que reside em Toledo e tem parentes em Umuarama, abençoou os escritórios da família de Ricardo Barros.
Foram abençoados os escritórios da deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (presidente estadual do PP), da ex-conselheira de Itaipu Cida Borghetti e do ex-líder de Bolsonaro, deputado Ricardo Barros, atual secretário estadual.
O advogado Rogério Distéfano opinou sobre empréstimos do BNDES para países amigos brasileiros:
– Lula declara que o BNDES não emprestou dinheiro a países. Logo em seguida garantiu que Cuba e Venezuela irão pagar as dívidas ao banco. Grande parte dos escândalos da Lava Jato vieram desses empréstimos. Lula não entendeu como funcionam os empréstimos? Claro que entendeu. Entendeu muito, em especial que os brasileiros somos trouxas, que não sabemos de onde veio a ordem de emprestar dinheiro “aos países”. Só falta Lula explicar de onde Cuba e Venezuela vão tirar o dinheiro para pagar. Nem passando o chapéu para recolher sobras da propina investigada na Lava Jato.
O governo do Paraná anunciou que vai duplicar a rodovia Pitanga-Guarapuava.
O investimento é estimado em R$ 409 milhões.
A licitação deve sair ainda neste primeiro semestre.
A concorrência será dividida em dois lotes.
Um com 44,5 km entre Pitanga e Turvo e outro de 38,3 km entre Turvo e Guarapuava.
Esta é a rodovia preferida por moradores da região noroeste em viagem rumo à Curitiba.
Se o governo insistir na bobagem e criar a “Uberbrás” qual político seria mais “talhado” para ser o presidente da estatal de transporte?
Os vereadores da Câmara Municipal de Umuarama deliberaram, anteontem acerca da Comissão Processante nº 01/2022, de análise de julgamento de Pedido de Cassação do Prefeito Municipal afastado, Celso Luiz Possobom, e decidiram suspender o pedido por escassez de provas. A comissão havia sido criada em dezembro passado.
A reunião foi composta pelos vereadores Sorrisal Amigo do Povo (Presidente), Cris das Frutas (Relatora), Antônio Aparecido dos Santos – Pé Duro (Membro). Eles foram acompanhados do Diretor Jurídico da Câmara Municipal de Umuarama, Diemerson Castilho.
A defesa de Celso Pozzobom argumentou que acusação se deu de forma genérica e desacompanhada de provas. Diante dos argumentos, a Comissão Processante entendeu pelo acolhimento dos argumentos da defesa prévia, uma vez que a ausência de provas concretas poderia acarretar na nulidade de todo o procedimento. Porém, a comissão entende ainda que apresentação de posterior denúncia, constante de fatos específicos com provas contundentes, pode sim ser levada adiante por Esta Casa Legislativa
Com quatro apresentações totalmente gratuitas, e em parceria com a Fundação Cultural, o espetáculo capixaba “A Geladeira Mágica” desembarca em Umuarama pela primeira vez no início de março.
Patrocinado pela rede atacadista de supermercados Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e produzido pela WB Produções e Quebra-Cabeça Cia de Teatro, o espetáculo infantil conta com uma vasta equipe de profissionais a fim de trazer uma linguagem adequada e metodologicamente responsável para as crianças.
O texto é construído sob a supervisão de psicólogos, pedagogos, professores, médicos e terapeutas. Utilizando ferramentas lúdicas variadas, “A Geladeira Mágica” convida o espectador a refletir sobre os bons e maus hábitos do dia a dia, em especial sobre a importância dos alimentos naturais na nutrição diária.
Em Umuarama as apresentações serão realizadas no dia 5 de março (domingo), às 15h e 17h, aberta ao público, e no dia 6 às 10h e às 14h, para escolas municipais (sessões com intérprete de libras), todas no teatro do Centro Cultural Vera Schubert. Os ingressos são gratuitos, mas deverão ser retirados antecipadamente na secretaria do Centro Cultural, a partir do próximo dia 28.