Policial

VIOLÊNCIA URBANA

Ladrões são presos após realizarem dois roubos seguidos em Tapejara

10/04/2019 16H19

VIOLÊNCIA URBANA Ladrões são presos após realizarem  dois roubos seguidos em Tapejara
Com os criminosos a Polícia Militar apreendeu duas armas, munição e uma balaclava (foto divulgação Polícia Militar)

Tapejara – Dois homens de 19 e 20 anos e um adolescente de 17 anos foram presos e apreendido em flagrante acusados de roubos, segundo a Polícia Militar. O trio é suspeito de praticar dois assaltos seguidos na manhã desta quarta-feira (10) em dois estabelecimentos comerciais em Tapejara, a 53 km de Umuarama. Todos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

OS ASSALTOS

Segundo o aspirante Jonathan Ribeiro Mendes, da Polícia Militar, o primeiro crime foi às 7h30 em um bar, onde os criminosos levaram R$ 40 em dinheiro do caixa. Enquanto os policiais militares procuravam pelos ladrões, houve o registro do segundo assalto, cerca de uma hora após, em uma mercearia.

“De imediato a equipe de Tapejara acionou a nossa central, aqui na sede do 7º BPM e nós deslocamos a equipe de Tuneiras do Oeste, uma viatura aqui de Cruzeiro e também a Rotam”, explicou o oficial.

ARMAS LEGAIS

A PM realizou um cerco na cidade e por volta das 10 horas encontrou dois suspeitos, de 19 e 20 anos, em um imóvel com sinais de abandono. “Eles contaram que o local era usado como esconderijo”, salientou o Aspirante PM Mendes. Com a dupla a Polícia Militar apreendeu uma pistola 380.

Cerca de trinta minutos após, uma terceira pessoa, um adolescente de 17 anos, foi encontrada escondida embaixo de um colchão na casa de um familiar. Segundo Mendes, ao ser detido, o menor estava com um revólver calibre 38 usado no crime.

Todos foram reconhecidos pelas vítimas. As duas armas apreendidas são de origem lícitas e estão registradas. A polícia apura se foram furtadas ou roubadas.

ANTECEDENTES

Segundo o Aspirante PM Mendes, um dos suspeitos, de 20 anos, já cumpriu pena pelo crime de homicídio quando era adolescente. O outro preso, de 19 anos, estava com três mandados de prisão por roubo em aberto. Ainda de acordo com Mendes, o trio é suspeito de realizar uma série de assaltos ocorridos em Tapejara desde janeiro. “Pelas características e pela forma de atuação, tudo indica que sejam eles”, salientou.

RECUPERADA

A PM ainda recuperou uma moto Honda Bros preta, usada nos crimes. O veículo foi abandonado dos criminosos e populares avisaram a polícia. Segundo Mendes, a motocicleta foi tomada em assalta na noite de domingo (7) em Tapejara.