UMUARAMA
Ladrões armados invadiram uma fábrica de camas nas proximidades da Havan, em Umuarama, renderam as vítimas que foram mantidas reféns por mais de duas horas e fugindo levando eletrônicos, joias, cartões de crédito, uma motocicleta Yamaha Factor preta e uma caminhonete Toyota Hilux preta.
Os criminosos ainda obrigaram o empresário de 51 anos a realizar duas transferências bancárias na modalidade PIX no valor de R$ 15 mil cada. A caminhonete foi recuperada pouco depois do alerta do assalto na Estrada Amarela, também em Umuarama. A ação foi na noite de ontem (29). As informações são da Polícia Militar.
Segundo a PM, os dois criminosos chegaram por volta das 18h15, no horário de saída dos trabalhadores. Foram até o escritório da fábrica, renderam a secretária, o proprietário e outros funcionários que estavam no local. Todos foram amarrados e tiveram as bocas lacradas com fita adesiva.
Ainda segundo relato das vítimas aos policiais, os ladrões agiram com violência e ameaçavam os reféns de morte a todo instante. Os marginais fugiram levando do empresário o aparelho celular Samsung J4 cinza e cinquenta reais em dinheiro, a caminhonete Hilux prata, um Mac book, dois notebook, aliança, cartões de crédito, um Iphone 13, relógio além de R$ 30 mil em transferência PIX.
Dos funcionários foi levado um aparelho celular Motorola prime 7 e sua motocicleta Yamaha Factor de cor preta e placas ARP-4092.
Após a saída dos criminosos as vítimas conseguiram se soltar e dar o alerta do roubo para a Polícia Militar, que na sequencia recuperou a caminhonete na Estrada Amarela. Os demais bens levados não foram encontrados. Não houve prisões até o momento.