Canal da Fama
Francinne, em estada prolongada na Coreia do Sul, preparou uma novidade especial aos fãs brasileiros de K-pop. A cantora lançou, em todas as plataformas digitais, seu novo trabalho também no idioma coreano, “Good Bye”, música de Jay Lee e Oh Seung Eun, unindo assim cada vez mais as culturas do ocidente e oriente. “Essa música é um presente para todos os fãs dos KDramas e cultura coreana. Quando ouvi pela primeira vez eu imaginei que poderia ser trilha sonora de uma novela coreana e eu espero que tenha sorte! Estou muito feliz com mais esse lançamento, um desafio, e orgulho de ter trilhado esse caminho, enaltecendo esse país que está conquistando o mundo todo. Espero que vocês ouçam ‘Good Bye’ sintam que estão num drama assim como me senti quando gravei!”, revela. A cantora Francinne, é destaque da cultura K-pop no Brasil. Natural de Porto Alegre, é considerada a primeira brasileira, sem ascendência asiática, a estrear no meio musical sul-coreano e a primeira cantora brasileira de k-pop a performar solo em TV sul coreana, quando participou ao vivo do programa “Simply Kpop” como convidada especial. A cantora concedeu entrevista a Lee Daehwi do grupo AB6IX, e em seguida subiu ao palco do estúdio com suas bailarinas interpretando o sucesso “Fading Like a Moon”, onde mostrou todo seu talento, carisma e domínio do idioma coreano.
E as filmagens das cenas de “Uma Fada Veio Me Visitar” – o novo filme da Xuxa – está a todo o vapor. A eterna Rainha dos Baixinhos está afastada dos estúdios em quarentena, se recuperando da Covid-19, mas o restante do elenco está trabalhando bastante e todos esperando a volta da estrela.
Richarlison, que foi destaque em seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Futebol, é estrela de um minidocumentário exclusivo do Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Masculina e Feminina de Futebol. Com dois gols contra a Sérvia na primeira rodada da fase de grupos, o atacante tornou-se o nome da vez. No episódio, que faz parte da série documental “Seleção de Estrelas”, produzido pela plataforma em parceria com a CBF, é possível conhecer melhor a sua história: o atleta relembra o passado e fala sobre suas conquistas e a trajetória de superação no mundo do esporte. Conhecido pelo apelido carinhoso de “Pombo”, Richarlison narra sua história e descreve como foi chegar até a Seleção e atuar ao lado de atletas que sempre admirou. A infância do capixaba, que nasceu em Nova Venécia (ES), onde morava com a mãe, não foi nada fácil: Pombo ajudava nas contas de casa vendendo picolé e trabalhando como auxiliar de obras. Seu antigo professor de História conta no minidocumentário como o futebol foi uma arma importante na vida dos alunos para ajudar no desenvolvimento deles.
“Nóis na Firma”, programa humorístico da Band, com grandes nomes no elenco encabeçado por Moacyr Franco decepcionou. A fórmula já desgastada, “cheirando a naftalina”, traz piadas antigas e nenhuma novidade. Tanto que seu último programa vai ao ar no dia 31 de dezembro e é incerto que a atração volte à grade da emissora em 2023. Uma pena!
As gravações de “Poliana Moça” já terminaram há algum tempinho, inclusive seu elenco já foi quase todos dispensados. Mas, ainda tem muita história para ser exibida. A novela deve ter mais de 300 capítulos, sendo que praticamente somente a metade foi ao ar até agora.
Como já dito anteriormente nesta coluna, o SBT já começou a produzir “A Infância de Romeu e Julieta” que está sendo trabalhada juntamente com a Amazon Prime Video, por isso a trama deverá ir ao ar na TV aberta e também disponibilizada simultaneamente no streaming.
Marieta Severo tem 76 anos de idade, e mais de 50 anos de carreira. Exibindo um fôlego invejável, nem pensa em parar de trabalhar. A atriz costuma dizer que a sua genética é boa e que ela também se cuida. Por exemplo, Marieta não come alimentos feitos com farinha branca e tampouco frituras.
Cauã Reymond tem talento e leva seu trabalho com muita seriedade. O ator declarou em uma entrevista que já superou a fase narcisista e que não fica “batendo palmas” para si mesmo.
Stephanie Ribeiro, apresentadora do “Decora”, da GNT, e Renato Mendonça, do programa “24 Horas Para Redecorar”, no Discovery Home & Health, foram destaques do Casa Vogue Experience 2022. No evento, os arquitetos discutiram os desafios no tempo de reforma e o orçamento por trás das transformações realizadas por eles nas atrações. Para Stephanie, o “orçamento é uma grande questão”. Segundo ela, ao contrário do que muitos podem pensar, todo o dinheiro da obra está incluso no dinheiro gasto, não só os móveis que decoram o “novo” apartamento dos participantes. Mas essas reformas comandadas por eles vão além da estrutura, afetando também o psicológico dos participantes. Algo que, de acordo com Ricardo, precisa fazer parte de um processo. “Faço minha própria interpretação para desenvolver um projeto. Como fazer com que a pessoa tenha uma aceitação rápida do ‘novo’?”, refletiu. “Tem que ter alguns elementos com que as pessoas se reconheçam dentro do espaço. Comece a associar o novo com o antigo”. Stephanie apontou ainda que essas transformações podem romper com alguns paradigmas. “Por que você odeia determinada coisa? Sempre que alguém diz que algo é cafona, por exemplo, eu tento desafiar a pessoa a reinterpretar esse pensamento”, conta. Ambos os programas fazem sucesso na TV paga e nas plataformas de streaming.
MC Trans e grande elenco de artistas drags e vários DJs estão confirmados para a 1ª festa voltada para visibilidade, prevenção e informações sobre HIV: a Festa do Indetectável, na qual artistas se unem na luta pela informação e respeito das pessoas que vivem ou convivem com o HIV. Em todo o planeta, o último mês do ano é para reforçar a importância da pulverização da informação. No Brasil o “Dezembro Vermelho” surgiu com uma lei em 2017 e marca uma grande mobilização nacional na luta contra o HIV e Aids e outras IST’s. Em 1988, o Ministério da Saúde, seguindo orientações da ONU, criou o Dia de Luta Contra Aids, celebrado anualmente no dia 1º de dezembro. A Festa do Indetectável acontece em 9 de dezembro, a partir das 23 horas, no Blue Space, na capital paulista.
O cenário artístico mundial se despediu da atriz americana Irene Cara, que tanto sucesso fez ao cantar os clássicos dos filmes “Fame” e “Flashdance”. Ela tinha 63 anos e estava morando na Florida, nos Estados Unidos. Através da assessoria da artista, a família confirmou o falecimento e pediu respeito à privacidade neste momento de luto. Para relembrar, um dos seus maiores sucessos foi a música “What a Feeling”.