Região

EM PEROBAL

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estuprar e manter mulher em cárcere privado

13/10/2022 14H58

Jornal Ilustrado - Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estuprar e manter mulher em cárcere privado

A Justiça de Umuarama decretou a prisão preventiva do homem acusado de estuprar e manter uma mulher em cárcere privado há mais de um mês em Perobal, no noroeste do Paraná. O caso foi descoberto por policiais militares, após verificarem denúncias de vizinhos. As informações são do delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Gabriel Menezes.  

O caso 

Na última segunda-feira (11), por volta das 17h, a Polícia Militar de Perobal foi acionada para atender uma suposta situação de violência contra mulher. Segundo Menezes, o denunciante disse que a vítima, uma mulher de 30 anos, estava sendo estuprada e mantida em cárcere privado pelo seu amásio, um homem de 40 anos.  

Diante das informações, os policiais militares foram até o endereço onde estaria ocorrendo o crime, na Rua Alecrim, área central da cidade. No local, os policiais encontraram a vítima e o suspeito. Ainda de acordo com Menezes, a primeira providência tomada pelos militares foi ouvir as partes separadamente, com o objetivo de colherem suas versões sobre a denúncia.  

Conforme o delegado, durante conversa separada dos policiais militares com a mulher, ela disse que estava na residência com o suspeito contra sua vontade e que o homem era um desconhecido, que além de mantê-la em cárcere privado há quase 40 dias, sob ameaças de morte, a obrigava a manter relações sexuais com ele. 

Depois de ouvirem a mulher, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que segundo o delegado investiu contra os policiais, que precisaram fazer uso da força para contê-lo e algemá-lo. Na sequência, o homem foi encaminhado para a delegacia de Umuarama.  

Menezes informou também que a vítima passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, e foi levada para um hospital da cidade, onde passou por exames e tomou medicamentos.  

Jornal Ilustrado - Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estuprar e manter mulher em cárcere privado
As informações são do delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Gabriel Menezes.  

Vítima é ouvida na delegacia 

De acordo com o delegado, durante a lavratura do flagrante, a vítima disse que conhecia o suspeito, pois ambos frequentavam a mesma igreja. Informou que conversava com ele e até cogitaram um namoro. Em um determinado dia, o homem saiu da antiga casa onde morava e precisava de um lugar para guardar suas coisas. Segundo Menezes, a vítima cedeu sua residência para ele deixar os pertences.  

Foi nesse contexto que, no dia 4 do mês passado, o suspeito entrou na casa da vítima e não saiu mais, forçando-a, mediante violência física e ameaças de morte, a permanecer em um relacionamento amoroso contra a sua própria vontade.  

Suspeito nega acusações 

Interrogado na delegacia, o suspeito negou todas as acusações. Disse que a mulher estava inventando. Menezes observou que o homem narrou fatos que segundo ele eram desconexos e sem ligação direta com as acusações. 

O delegado disse que homem já possui antecedente criminal por violência doméstica, registrado no Estado da Bahia. Ele segue preso na cadeia pública de Umuarama à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído pela delegacia da mulher de Umuarama.