Cotidiano

BRUTALIDADE

Júri de Palotina condena pai que assassinou bebê por chorar demais

12/12/2025 15H09

Jornal Ilustrado - Júri de Palotina condena pai que assassinou bebê por chorar demais

O Tribunal do Júri de Palotina condenou nesta quinta-feira, 11, um homem de nacionalidade paraguaia a 45 anos e 10 meses de reclusão pelo assassinato da própria filha, um bebê de apenas cinco meses. O crime, denunciado pelo Ministério Público do Paraná, ocorreu em 13 de julho de 2024, no município de Maripá (a 17 km de Palotina), e provocou grande comoção em toda a região.

Segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Palotina, responsável pela denúncia, o réu — hoje com 23 anos — desferiu socos contra a criança, provocando fratura de crânio e causando sua morte.

De acordo com o Ministério Público, o homicídio foi praticado por motivo fútil, uma vez que o homem rejeitava a filha e iniciou as agressões porque ela chorava. A denúncia também apontou meio cruel, diante da extrema violência empregada; recurso que dificultou a defesa da vítima, incapaz de qualquer reação pela idade; homicídio por razões da condição de sexo feminino, no contexto de violência familiar e doméstica; prática do crime contra descendente e menor de 14 anos, circunstâncias que agravam a pena.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, acolhendo integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público. Além da pena de reclusão, o réu foi condenado ao pagamento de R$ 30 mil aos familiares da vítima.

O Promotor de Justiça Teilor Santana da Silva, responsável pela acusação, destacou a gravidade do crime e a importância da resposta firme do Tribunal do Júri diante da violência praticada contra crianças e no ambiente doméstico.

Detido desde a época dos fatos, o condenado permanece preso e deve iniciar imediatamente o cumprimento da pena.