Cotidiano

URGENTE EM CRUZEIRO DO OESTE

Jovem sofre descarga elétrica e é transferido as pressas para Londrina

06/09/2021 15H15

A vítima foi socorrida pelo aéreo do Samu e transferido para Londrina (foto Defesa Civil de Cruzeiro do Oeste)

O jovem Júnior Gabriel Cristino, de apenas 18 anos, ficou gravemente ferido após sofrer uma descarga elétrica por volta das 12h40 desta segunda-feira (6), quando puxava um cabo de extensão para ligar a um boneco de ar, em frente a um supermercado onde trabalha, na área central de Cruzeiro do Oeste, a 20 km de Umuarama.

O socorro

Ele foi socorrido de imediato por uma equipe médica do Hospital Municipal e da Defesa Civil e na sequência transferido com urgência pelo socorro aéreo do Samu para o Hospital Universitário, em Londrina. As informações são da Defesa Civil Municipal.

Segundo Gildo Rogério da Silva, da Defesa Civil, o jovem apresentava muita dificuldades para respirar, mesmo já estando sendo socorrido com oxigênio. “Quando chegamos ao local o médico e a ambulância também chegou. A vítima estava desacordada e com dificuldades para respirar. O médico começou a aplicar medicações, inclusive a adrenalina e o colocou no respirador”, explicou.

Após ser estabilizado, Júnior Gabriel foi levado até o hospital da cidade e na sequência transferido para Londrina com helicóptero. Uma equipe da Polícia Militar isolou um pátio para que a aeronave pudesse pousar e realizar o resgate.

O acidente

Segundo Gildo Rogério, houve uma queda de energia e a vítima foi puxar o cabo da extensão até uma central de distribuição de energia que fica em frente ao supermercado e quando a energia retornou, houve uma explosão e a vítima recebeu a descarga elétrica. “Ele é funcionário do supermercado e estava puxando a extensão para ligar a um equipamento de ar, desses que se coloca na frente ao comércio, como bonecos”, explicou.

No momento do acidente a vítima não estaria usando equipamentos de segurança, segundo a Defesa Civil.