TRAGÉDIA
Um jovem de 20 anos morreu após sofrer um grave acidente de trânsito na avenida Rio Grande do Sul, em Umuarama, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (6). A vítima dirigia um Chevrolet Montana quando colidiu na traseira de um caminhão estacionado. O rapaz foi identificado como Pablo Eduardo, morador do Jardim Cruzeiro.
De acordo com o apurado no local, o motorista seguia pela avenida Rio Grande do Sul, sentido ao Colégio Global, quando perdeu o controle da direção, subiu com parte do veículo no canteiro à direita da via, atingiu uma árvore pequena e só parou quando colidiu na traseira de um caminhão que estava estacionado.
Com o impacto, a picape ficou destruída. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram o óbito. O Corpo de Bombeiros foi responsável por fazer o serviço de desencarceramento da vítima, que ficou presa nas ferragens.
O local foi isolado pela Polícia Militar (PM) até a chegada dos Peritos do Instituto de Criminalística. Após a perícia no local, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Uma testemunha contou que viu o exato momento em que o acidente aconteceu. Segundo ela, o motorista teria perdido o controle da direção sozinho.
“Foi muito rápido. De repente ele perdeu o controle da direção, bateu na árvore e depois se enfiou embaixo do caminhão. Ele estava sozinho, não foi fechado por ninguém. Minha sorte que eu vinha pelo sol, do outro lado da via, porque se estive vindo pela sombra ele tinha me pegado”, contou a testemunha.
Por se tratar de uma avenida movimentada, muitas pessoas pararam para acompanhar o trabalho das equipes de socorro na retirada do corpo. A chegada de familiares da vítima no local gerou um clima de comoção.
Emocionado, o gerente da empresa onde o jovem trabalhava conversou com o Umuarama Ilustrado. Ele disse que Pablo era entregador e estava trabalhando com o veículo da empresa quando sofreu o acidente. Ainda segundo o gerente, Pablo estava na empresa há cerca de um ano. O jovem, segundo o gerente, era esforçado e dedicado. Ele lamentou a morte do funcionário.