Cotidiano

LUTO

Jovem morador de Umuarama morre após acidente de trabalho em Mundo Novo, MS 

23/03/2024 10H00

Jornal Ilustrado - Jovem morador de Umuarama morre após acidente de trabalho em Mundo Novo, MS 
Foto: arquivo pessoal

Guilherme de Oliveira Expedito, um jovem de apenas 26 anos, que trabalhava como pintor, perdeu a vida nesta sexta-feira (22), após cinco dias de internação em um hospital de Dourados, no Mato Grosso do Sul (MS), consequência de um acidente de trabalho ocorrido no Parque Industrial, em Mundo Novo. 

O incidente ocorreu no último domingo (17), por volta das 7 horas da manhã, quando Guilherme, por circunstâncias ainda não esclarecidas, caiu de uma escada, sofrendo uma queda de aproximadamente quatro metros de altura.  

Após o acidente, Guilherme foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Mundo Novo. Devido a gravidade, precisou ser transferido para Dourados na manhã de sexta-feira (22).  

Diante do quadro de saúde, amigos próximos e familiares, como Larissa Hennydth, usaram as redes sociais para pedir apoio e orações pela recuperação de Guilherme, descrevendo a gravidade dos ferimentos e a luta pela vida do jovem. 

“Pedimos oração pelo Guilherme! Onde os médicos declaram pouca chance nós declaramos vida! Só Deus é o médico dos médicos! Só Ele é quem dá a palavra final… enquanto o Guilherme estiver respirando nós continuaremos crendo naquilo que Deus pode fazer”, disse Larissa, amiga da família.   

Apesar dos esforços da equipe médica e das inúmeras manifestações de apoio e orações que inundaram as redes sociais em prol de sua recuperação, Guilherme não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi confirmada na noite de sexta-feira, deixando enlutada não apenas a família e amigos, mas toda a comunidade da Igreja Presbiteriana Renovada, à qual Guilherme pertencia e onde era querido. 

Jornal Ilustrado - Jovem morador de Umuarama morre após acidente de trabalho em Mundo Novo, MS 
Foto: arquivo pessoal

O jovem Guilherme deixa sua esposa e um filho, que está prestes a completar um ano de vida.  

O corpo de Guilherme deverá ser transladado para Umuarama, onde serão prestadas as últimas homenagens. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.