Cotidiano

CONFUSÃO

Jovem é presa após desacatar e morder policial militar no parque Bonfim, em Umuarama 

21/06/2023 16H22

Jornal Ilustrado - Jovem é presa após desacatar e morder policial militar no parque Bonfim, em Umuarama 
Aparelho de som apreendido

Uma jovem de 18 anos foi presa após desacatar e morder uma policial militar no parque Bonfim, em Umuarama, na tarde desta quarta-feira (21). A situação aconteceu após a Polícia Militar (PM) ser acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Uma caixa de som foi apreendida.    

Segundo informações do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os agentes receberam um chamado para atender uma ocorrência de perturbação de sossego no parque Bonfim, onde uma moradora estava ouvindo música em alto volume por meio de uma caixa de som. A equipe policial relatou que, mesmo a dois quarteirões de distância, já era possível ouvir o som. 

Após abordar a moradora responsável pelo som, os policiais explicaram a ela sobre as leis de contravenções penais e a orientaram a desligar o aparelho. No entanto, de acordo com a PM, a mulher recusou-se a acatar a ordem, proferindo palavras ofensivas e afirmando que ninguém a faria desligar o aparelho, tampouco a levaria à delegacia por causa disso. Ela também se recusou a fornecer sua identificação aos policiais. 

Diante da resistência e do desacato, os policiais deram voz de prisão à jovem. Contudo, ela reagiu de forma agressiva, ofendendo os militares. Uma policial feminina tentou contê-la, momento em que foi mordida pela autora. A jovem foi então imobilizada e colocada no compartimento da viatura, onde continuou a desferir chutes, causando danos internos ao veículo policial. 

Jornal Ilustrado - Jovem é presa após desacatar e morder policial militar no parque Bonfim, em Umuarama 
Parte danificada da viatura policial

Após o ocorrido, tanto a jovem quanto o aparelho de som foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial (SDP) para providências legais. A agressora deverá responder pelos crimes de desacato, resistência à prisão e lesão corporal contra a policial que foi mordida.