VIOLÊNCIA
A onda de violência tem assustado os moradores do pequeno município de Mariluz, que fica a 40 quilômetros de Umuarama, no noroeste do Paraná. A cidade registrou na noite desse domingo (23) mais um homicídio, o quinto em um período de aproximadamente 50 dias.
Um jovem de 26 anos morreu após ser alvejado por diversos disparos de arma de fogo no centro do município. Ele estava no interior de uma residência, na rua Bonfim, quando por volta das 21h três homens armados invadiram o local e atiraram contra o rapaz, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no imóvel.
Após o crime, os atiradores fugiram. Conforme a PM, rondas foram realizadas na região por equipes das forças de segurança, mas os suspeitos não foram encontrados.
O local do crime foi isolado por uma equipe da Rádio Patrulha (RPA) da PM até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística e de investigadores da Polícia Civil (PC).
Após a perícia no local, o corpo da vítima foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.
Mariluz conta com pouco mais de 10 mil habitantes. A onda de assassinatos e tentativa de assassinatos tem gerado pânico na população.
A cidade é atendida pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pela 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, ambos com sede em Cruzeiro do Oeste.
Os órgãos têm se limitado a falar sobre o andamento das investigações, como também o que estaria motivando a onda de crimes violentos no município.