NO DOMINGO
Um acidente de trânsito na Estrada do Desengano, no distrito de Roberto Silveira, em Umuarama, deixou uma pessoa morta e duas feridas de natureza leve. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (7), por volta das 11h. O veículo envolvido no acidente era de fabricação artesanal semelhante a um Buggy, não homologado e não registrado no Órgão de Trânsito (DETRAN).
De acordo com vestígios encontrados no local e declaração do passageiro, a condutora do veículo, uma jovem de 23 anos, trafegava pela estrada rural com dois passageiros, sendo um homem de 38 anos e um menino de 11 anos, quando perdeu o controle do veículo, que veio a “tombar ou capotar”, lançando-os para fora.
A condutora do veículo sofreu fratura na região do crânio ao se chocar contra a gaiola de proteção do veículo, vindo a óbito no local. Já os passageiros sofreram ferimentos considerados leves. Eles foram socorridos pela mãe e pelos populares e encaminhados ao Pronto Atendimento (PA) de Ivaté para atendimento.
Posteriormente, a criança ferida foi transferida ao hospital Uopeccan em Umuarama com suspeita de fratura em um dedo de uma das mãos, mas passa bem segundo a equipe médica de Ivaté.
O homem ferido também foi encaminhado sem gravidade à mesma unidade médica em Umuarama para observação. Ele informou que é esposo da vítima e o garoto é sobrinho do casal.
O transporte foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Siate do Corpo de Bombeiros.
Os órgãos competentes, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Científica e a Polícia Civil, foram ao local prestar o devido atendimento. O veículo envolvido no acidente foi encaminhado ao pátio do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para procedimentos administrativos.
Segundo a PM, foi constatado que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).
É importante destacar que a condução de veículos não registrados e não homologados pelo DETRAN é uma infração grave, passível de multa e apreensão do veículo. Além disso, a falta de habilitação ou a condução com habilitação suspensa ou vencida também são infrações graves que jogam em risco a vida dos ocupantes do veículo e dos demais usuários das vias. É fundamental que todos os condutores sejam habilitados e respeitem as normas de trânsito para evitar acidentes graves como esse.