Região

PERSEGUIÇÃO

Jovem amarra vítima e rouba caminhonete em Iporã, mas acaba preso após perseguição no MS 

28/03/2024 16H41

Jornal Ilustrado - Jovem amarra vítima e rouba caminhonete em Iporã, mas acaba preso após perseguição no MS 

Um jovem de 20 anos foi preso após roubar uma caminhonete S10 em Iporã, a 55 quilômetros de Umuarama, na tarde de quarta-feira (27). Durante o roubo, a vítima foi deixada amarrada, enquanto o autor empreendia fuga.  

Conforme a PRF, em uma ação coordenada de fiscalização na Unidade Operacional da Ponte Ayrton Sena, em Guaíra, uma ordem de parada foi emitida para um veículo correspondente à descrição da S10 roubada. O condutor, residente de Iporã, não hesitou em desafiar a autoridade, iniciando uma perseguição em direção ao estado do Mato Grosso do Sul. 

Segundo a PRF, o que se seguiu foi um verdadeiro espetáculo de imprudência e risco, com o condutor realizando manobras perigosas, incluindo dirigir pela contramão, forçando outros veículos a desviarem para o acostamento, colocando em risco a vida de outros usuários da estrada. 

A perseguição atravessou fronteiras estaduais, alcançando a cidade de Mundo Novo (MS), onde, após mais de 25 quilômetros de perseguição, culminou em um acidente. Na interseção das avenidas Juscelino Kubstchek com a Brasil, área central da cidade, a S10 colidiu contra a traseira de um VW/Gol preto, provocando o tombamento da caminhonete no canteiro central. 

De acordo com a PRF, o condutor da S10 confirmou ser o autor do roubo, admitindo ter rendido a vítima com uma faca e a deixado amarrada em sua residência. 

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Mundo Novo.