Esportes

UFC

JOSÉ ALDO VENCE ROB FONT E NO PESO GALO E SE APROXIMA DO TÍTULO

06/12/2021 10H03

Jornal Ilustrado - JOSÉ ALDO VENCE ROB FONT E NO PESO GALO E SE APROXIMA DO TÍTULO

O Brasileiro José Aldo lutou na madrugada de sábado, dia 04, para domingo, dia 05, contra Rob Font no UFC Apex na categoria peso galo, até 61kg. Leia mais noticias como essa e fique ligado em tudo que acontece no mundo do esporte acessando o nosso site! Se gosta do mundo das apostas esse é o seu momento de receber os melhores palpites para fazer parte desse sucesso que já virou febre em todo o mundo!

José Aldo, que já tem um extenso currículo pelo peso pena, até 66kg, agora compete em outra categoria, o peso galo. Em sua última luta Aldo desbancou o número quatro da categoria, ninguém menos que Rob Font. A luta principal foi intensa e durou cinco rounds, com isso, o brasileiro da mais um passo em direção ao cinturão dos galos.

A vitória foi dada por decisão unânime dos juízes, (50-45, 50-45 e 49-46). Durante o duelo, Aldo chegou perto do nocaute ou de uma finalização algumas vezes, e esses foram os pontos cruciais para que os juízes chegassem a essa decisão de unanimidade. Lembrando que, com essa, José Aldo chega a sua terceira vitória consecutiva, a primeira foi contra Marlon Vera, e a segunda contra Petro Munhoz.

Na mira para a próxima luta está TJ Dillashaw, além dele, os outros dois nomes até alcançar o cinturão, são os campeões Aljamain Sterling linear e Petr Yan interino, logo logo teremos mais uma sequencias de grandes eventos para acompanhar.

Sobre a luta. Rob Font mostrou qual seria o seu jogo no primeiro round, utilizou vários jabs rápidos que chegaram a pegar no rosto de José Aldo, mas sem gravidade. Em seguida o norte americano passou a focar mais nas pernas do Scarface brasileiro na tentativa de derrubar o atleta, além disso, o upper de Rob também estava alcançando Aldo. O Brasileiro teve algumas dificuldades iniciais em acertar os golpes no americano. Chegando ao final do round, que parecia estar ganho pelo adversário, Aldo imprimiu um sequencia de Jab e direto e um cruzado de esquerda que levou Font para o chão. Tudo isso durou apenas 10 segundos, e então o round foi encerrado sem chance de seguir na sequencia para liquidar o americano.

O segundo round foi mais intenso e equilibrado, Aldo aplicava mais técnicas variando os golpes enquanto o americano tentava fugir e focava no jabs, mas Aldo esquivava e não deixava Font crescer.

Terceiro round e Font já retornava com um edema no olho esquerdo, ainda tentou ir pra cima de Aldo, mas não teve muito êxito. Mesmo assim, Aldo retornou para o quarto round com um inchaço no olho direito, mas que não o atrapalhou em muita coisa, já de inicio o brasileiro acertou uma joelhada que fez Font cair deitado, oportunidade perfeita para Aldo ir pra cima, porém o americano conseguiu se defender.

O quinto e ultimo round foi marcado pelo foco de Aldo e pressão de Font. O americano levou o brasileiro para a grade e ficou em vantagem por algum tempo, mas em seguida José Aldo se livrou e passou a ditar o ritmo da luta novamente. Nos segundos finais Aldo apenas se manteve em posição dominante e aguardou o apito do juiz para sair comemorando mais uma vitória na conta.