Aragão Filho

Jobão no Ilustrado

13/05/2022 19H24

Jornal Ilustrado

O secretário-geral da Prefeitura de Alto Paraíso, Job Resende, esteve ontem em visita ao jornal Umuarama Ilustrado, onde foi recepcionado pelo diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho.

A ponte

Comissão do Senado aprovou o nome de Jaime Lerner para a nova ponte entre Brasil e Paraguai.

A ponte receberá o nome do político apenas no lado brasileiro.

Agora a decisão vai para votação no plenário.

Jaime Lerner é lembrado pela gestão criativa como prefeito de Curitiba e pelos pedágios do Anel de Integração criado quando foi governador do estado.

Corrupção sem corrupto

O STF está em tremenda “saia justa”:

– Delatores de Lula querem dinheiro e bens de volta e alegam:

– “Se ele é inocente, os bens e dinheiro terão que ser devolvidos”.

Chupa essa manga, seo Fachin…

Escrito apenas ontem…

A verdade é que neste momento só não temos uma ditadura porque até pra isso falta competência.

– Millôr.

Do Marvadão

No lugar de discutirem urnas eletrônicas, deveriam se preocupar com as urnas mortuárias da Covid, da inflação e da carestia.

– Celso Ribeiro.

Policromático

Cuide da saúde agora, você terá tempo para se matar mais tarde.

Papo rápido

– Qual é a suprema ambição?

– É não ter ambição suprema…

Ele disse:

Essa história de vias das eleições está com os dias contados. Possivelmente – o advérbio entra por necessidade. Com as portas fechadas para ser candidato competitivo em sua eneleição (ene, de enésima) para o Senado, Álvaro Dias pode se lançar à presidência da República. Como na música de Chico para o ditador Geisel – “você não gosta de mim, mas sua filha gosta” – o Paraná pode desdenhar Álvaro, o Brasil, porém, adora nosso senador. Com ele na disputa, Bolsonaro, Lula, Ciro e via dos outros vão pr’as cucuias. O problema é saber qual Álvaro será candidato. São tantos que mesmo ele perdeu a conta”.

De Rogério Distéfano, advogado.

Papo rápido

– E aí, foi na ‘motociata’?

– Com a gasolina no preço que está só se for ‘jeguiata’…

Metafísico

A proposta foi lançada e está sendo replicada: já imaginou um debate entre Lula e Bolsonaro, com Ciro Gomes no meio atirando para os dois lados?

Salário

Neymar está no topo da lista dos atletas mais bem pagos do mundo.

Ele ganha cerca de um salário mínimo brasileiro por minuto.

Que é isso, menino do pé da Serra do Itapeti!

Macedão

Dando os seus pitacos de sempre, Macedão acha que quem foge do papo meloso de político e prefere ouvir música a ouvir discursos em comício, tem todo o direito, afinal isso aqui ainda é uma democracia.

Só não pode esquecer que vai dançar depois conforme a música composta pela sua omissão.

Vixi, isso aqui parece praga do ‘Bento Carneiro’, o vampiro brasileiro do Chico, o outro, o Anísio…

Metafísico

Livre pensar? Nem pensar…

Piada pronta

Bolsonaro diz que vai concorrer a mais um mandato para levantar o Brasil…

E Lula diz que vai consertar o Brasil…

Já combinaram com os verdadeiros donos do Brasil, o tal do mercado?

Deixa frouxo

Não prende, não aperta, não sufoca.

Porque quando vira nó, já deixou de ser laço…

– Maria Beatriz Marinho dos Anjos, atribuído erroneamente ao grande Mário Quintana.

Xx-x-x-x-x-x-x-x

Alunos da rede municipal se divertiram nesta semana com peça teatral

Jornal Ilustrado

Duas escolas de Umuarama receberam apresentações teatrais na quinta e nesta sexta-feira, graças a um projeto patrocinado pelo Atacadão e viabilizado pelo Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura do governo federal. A Cia Truks, referência nacional no teatro de animação, está levando a montagem “O Surpreendente Mundo dos Objetos”, do espetáculo “Sonhatório” – Prêmio APCA e Coca Cola FEMSA –, a municípios do Paraná e do Rio de Janeiro.

Criada por Henrique Sitchin e Gabriel Sitchin, a peça tem texto e direção de Henrique Sitchin e o elenco é formado pelos atores Gabriel Sitchin, Rogério Uchoas e Thaís Rossi. Duas escolas da rede municipal de Umuarama foram contempladas com apresentações – foram duas sessões (manhã e tarde) na Escola São Francisco de Assis, com participação também de alunos da Escola Padre José de Anchieta, na quinta-feira, e mais duas apresentações na Escola Manuel Bandeira, nos períodos matutino e vespertino.

As escolas estão na área de georreferenciamento do Atacadão, que fica no Jardim Cruzeiro, informou a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso. “Nossos amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade, e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um ‘sonhatório’”, definiu a secretária.

“Incríveis e criativos personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos acompanharam os personagens supostamente loucos em suas aventuras. Eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar?”, questiona o enredo da peça. Aproximadamente 600 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental participaram da ação cultural, sob a supervisão das diretoras das duas escolas – Maria Aparecida Vargens, da São Francisco, e Elizabete Grando, da Manuel Bandeira.