Cotidiano

FURTO

Irmãs suspeitas de furtos em shoppings de seis estados também agiram em Umuarama

04/08/2023 15H14

Jornal Ilustrado - Irmãs suspeitas de furtos em shoppings de seis estados também agiram em Umuarama

Três irmãs, Juma Yara de Souza Silva, Maria Aparecida de Souza Silva e Maria Eduarda de Souza Silva, estão sendo procuradas pelas autoridades policiais em conexão com uma série de furtos em lojas de shoppings em pelo menos seis estados brasileiros. O grupo é suspeito de realizar furtos meticulosamente planejados, causando prejuízos consideráveis aos estabelecimentos afetados.

O mais recente crime ocorreu em 28 de julho, quando as irmãs foram flagradas pelas câmeras de segurança do shopping Palladium em Umuarama. As autoridades alegam que elas agiram de maneira semelhante a outros casos investigados, utilizando um método cuidadosamente elaborado.

De acordo com o delegado operacional da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Leonardo Rodrigues Martinez, as investigações estão em andamento e têm contado com a colaboração de outras jurisdições. As suspeitas são naturais do estado de São Paulo, onde possuem registros anteriores de atividades criminosas.

Conforme as autoridades, as irmãs, juntamente com possíveis cúmplices ainda não identificados, operam da seguinte forma: elas viajam para diferentes estados, muitas vezes utilizando ônibus ou carro, e se hospedam por cerca de três dias nas cidades escolhidas. Durante esse período, elas identificam lojas em shoppings que vendem produtos de alto valor e possuem portas controladas remotamente.

Vestindo roupas semelhantes aos uniformes de vendedores, elas esperam até o fechamento das lojas e, então, utilizam um dispositivo eletrônico para decodificar o sinal de controle remoto das portas. Com acesso garantido, elas entram nas lojas e realizam furtos de produtos valiosos.

As autoridades acreditam que o grupo já atuou em pelo menos seis estados brasileiros desde o início de 2023, causando prejuízos substanciais aos estabelecimentos comerciais afetados.

A polícia solicita a colaboração da população e encoraja qualquer informação sobre o paradeiro das irmãs Juma Yara, Maria Aparecida e Maria Eduarda. Informações podem ser comunicadas pelo telefone de emergência 190, ou diretamente à Derf através dos números (67) 3368-6600 ou (67) 99986-0295 via WhatsApp.