Cotidiano

ESTA MADRUGADA

Irmãos são presos com quase 900 quilos de maconha em Nova Olímpia

07/06/2020 10H56

A droga estava em placas colocadas em fundo falso feito com paletes e coberto com cimento (foto divulgação Polícia Civil)

Umuarama – A Polícia Civil através dos investigadores da 7a SDP de Umuarama efetuou nesta madrugada (7) a apreensão de uma carga de 880 quilos de maconha acondicionada no fundo de um semi-reboque (carreta).

O compartimento havia sido previamente preparado com paletes de madeira cobertos com cimento a granel.

Foram presos os irmãos R.R.S e R.S. que alegaram terem pego a carreta em Icaraíma já preparada para a viagem, desconhecendo o proprietário ou responsável pelo veículo e carga, segundo a policia. O destino seria o Estado de Mina Gerais e a dupla receberia R$ 20 mil pelo serviço.

Segundo a Polícia Civil, a informação anônima chegou no fim da tarde deste sábado. As equipes passaram a diligenciar para localizarem a carreta branca, placas BBT- 9A90, o que veio a ocorrer por volta das 2h40 de domingo (7) nas proximidades de Nova Olímpia, a cerca de 60 km de Umuarama.

Segundo a polícia veículo e os dois ocupantes foram conduzidos até a delegacia da Polícia Civil de Umuarama, onde os investigadores encontrado sob o fundo falso quase uma tonelada de maconha. Os irmãos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e recolhidos a cadeia.