Região

rEGIONAL

Iporã receberá abatedouro de frango

08/09/2018 14H32

Na quinta-feira, 06, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade fizeram uma reunião btécnica sobre desenvolvimento urbano, a palestra sobre “Avaliação e acompanhamento das ações e recursos liberados” contou com a presença dos prefeitos de toda a região, autoridades e Secretário do Estado do Paraná, Sílvio Barros que falou aos presentes sobre o tema.

Durante o evento, Sílvio Barros divulgou e explicou ferramentas digitais, desenvolvidas para auxiliar no trabalho administrativo dos prefeitos. Na sequência, uma notícia excelente, foi divulgada pelo secretário ao prefeito da cidade de Iporã, Roberto Silva. A cidade que atualmente conta com 16 mil habitantes recebeu a verba de R$ 12 milhões liberada pelo Governo do Estado do Paraná em parceria com a Prefeitura Municipal de Iporã, cuja a qual entrará com recursos próprios de R$ 18 milhões, para a construção de um abatedouro de frangos.

O anúncio, foi uma ótima notícia para a cidade de Iporã e toda a região. O repasse desta verba em conjunto com os recursos próprio da cidade proporcionará no total 1.000 empregos. Com isso, fomenta a economia e o desenvolvimento do município.

Fala prefeito!

O prefeito de Iporã, Roberto Silva, “Robertinho” como é mais conhecido, fala sobre a sua administração. “A cidade de Iporã está muito bem estruturada, economia, empregos e muito mais. Estamos indo contra a maré, enquanto o nosso país infelizmente passa por este período difícil, Iporã está crescendo muito, e com este repasse do Estado em conjunto com a prefeitura vamos gerar mais empregos e melhorar mais a nossa economia e da região”, relatou o prefeito Roberto Silva.