Ainda sem Paolo Guerrero, o Internacional quer terminar o primeiro turno do Brasileiro mais perto do topo. Sem outra competição até o fim do ano, o objetivo da diretoria Colorada é conquistar o título do Nacional, o que não acontece desde 1979, quando a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão ganhou o tricampeonato de forma invicta.
O time de Porto Alegre começou a 19ª rodada com 35 pontos, a três do líder São Paulo e a dois do Flamengo. Neste domingo (19), às 11h, recebe o lanterna Paraná, que estreia o técnico Claudinei Oliveira. No Inter, a única mudança na escalação deve ocorrer na defesa. Víctor Cuesta cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Emerson Santos, que formará a dupla com Rodrigo Moledo. Já o peruano Guerrero, sem atuar desde o dia 29 de julho, será submetido a um recondicionamento físico. A tendência é que estreie no dia 26 de agosto, quando o Inter recebe o Palmeiras, pela segunda partida do returno.
Zeca, que se recupera de um incômodo no tornozelo direito, Danilo Fernandes, que passou por cirurgia no ombro direito, e Wellington Silva, com um problema no pé esquerdo, seguem como desfalques. Assim como Leandro Damião, como um problema crônico na coluna cervical.
A equipe gaúcha vem de três vitórias seguidas no Brasileiro.
Já o lanterna Paraná trocou de técnico neste meio de semana. Claudinei Oliveira acertou com o clube de Curitiba para substituir Rogério Micale na última quarta-feira (15). Se apresentou no dia seguinte e tenta montar um time para o duelo no Rio Grande do Sul. (Folhapress)