Umuarama

Oportunidade

Inscrições para o concurso de agente de trânsito terminam nesta sexta-feira

19/06/2020 08H31

As inscrições para o concurso público de Agente da Autoridade de Trânsito da Prefeitura de Umuarama, que oferece 10 vagas para ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência (PCD) terminam nesta sexta-feira, 19. O salário inicial é de R$ 1.825,17 com jornada de 40 horas, sob o regime estatutário. O pagamento do boleto pode ser feito até segunda-feira (22), mas as inscrições serão aceitas apenas até sexta, no site www.ippec.org.br.

As exigências para os candidatos são Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “AB” ou superior. O edital com mais informações sobre o concurso pode ser consultado no diário oficial do município (www.ilustrado.com.br), no site www.ippec.org.br e também na homepage da Prefeitura (www.umuarama.pr.gov.br), com detalhes sobre a inscrição, isenções, prazos, as provas objetiva, de títulos e de aptidão física, condições especiais e requisitos para posse no cargo.

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A prova escrita será em Umuarama, em data e local a serem informados no edital de ensalamento. Por conta do isolamento social e medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, a organização trabalha com datas prováveis, porém qualquer mudança será amplamente divulgada nos canais oficiais da Prefeitura.

FUNÇÕES

O Agente de Trânsito é responsável pela fiscalização eletrônica de velocidade e infrações de competência municipal e estadual, orientação, vistoria, notificações e autos de infração, além de medidas administrativas previstas na lei; fará o controle de trânsito e transporte, blitz e operações especiais; garantirá o cumprimento da legislação do trânsito e transporte público, fiscalizando a circulação de veículos, pedestres e animais; e auxiliará em operações realizadas pelo Procon e setores de Obras, Postura e Vigilância em Saúde do município.

Deverá ainda cuidar do estacionamento rotativo regulamentado do município; emitir e entregar aviso de infração aos usuários quando houver descumprimento das normas; e fiscalizar veículos estacionados no anel central da cidade, na área delimitada para o estacionamento regulamentado quanto à obrigatoriedade do uso do cartão de estacionamento, entre outras funções.